Textura não combina...

Por: Dudusin  

Em: 03/03/2009 21:02

Puxa, modelagem eu aprendi rapidinho no max, mas mapeamento não tem autodidata que aprenda sozinho (é muito difícil - pelo menos no início)... Aê pessoal, quanto mais material relacionado a mapeamento, muitos agradecem, estarei acompanhando... Só uma perguntinha: As vezes até consigo mapear legal algum objeto, mas eu ainda não entendi, onde começa um mapa e termina outro, tipo, quando mapeio dois lados, não sei onde as texturas se encaixam perfeitamente, pode ser até simples, mas ainda não entendi, se puderem me ajudar... Segue a foto para vcs entenderem melhor (tipo, como eu faço para a textura da parte de cima, acompanhar a linha preta, que seria o "cimento"?
Ola Dudusin, a maneira que mais uso é a seguinte: 1 - Insiro a função Unwrap UVW no objeto, esta função é encontrada la no modify; 2 - Seleciono no Unwrap UVW a opção Face 3 - em parameters clico em Edit 4 - Abre a edição e la em Mapping seleciono Normal Mapping 5 - Abre uma caixa onde na primeira opção abro o Mox Mapping e clico OK Ta pronto, sua malha de textura vai seguir o padrão de uma caixa. Espero ter ajudado, e isso aprendi como autodidata. Sucesso!!!
Brother, pode colocar a imagem pra análise? _ Abraço
"coppi3d" disse: Brother, pode colocar a imagem pra análise? _ Abraço
Ah sim, esqueci de upar a imagem, mas aí vai...
Bicho, deixa eu ver se entendi a sua dúvida. Vc quer que essa parte redonda encaixe certo na parte reta de cima do muro? Se for isso vc tem que separar cada face da parte redonda e juntar nas faces da parte de cima do muro.
Deus é maior!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717418.

Total de membros registrados: 143176

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze56685, LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz.

Usuário(s) on-line na última hora: 964

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.