Objetos TRAVADO

Por: Joao Paulo  

Em: 09/03/2009 09:52

Olá galera, beleza ? Estou com um problema e acredito q deva ser alguma configuração q mexi aqui e num consigo voltar mais ... qdo agrupo objetos eles travam (num movem nem a pau) já fui no painel hierarchy em link info mas o objeto não tá lockado ... e tb qdo agrupo vários objetos na hora q vou move uma parte move e outra não ... SINISTROOO ... outra coisa ... de uma hora pra outra todos os objetos q vou criar só criam a partir da coordenada 0. Pq ? Pq ? Pq ?????? Obrigado desde já pela atenção de vcs aqui no fórum. Abraços.
Galera já descobri o qual era o problema. Simplesmente fui no painel DISPLAY em Assign Controller e abri a caixa Assign Transform Controller e mudei todos os obejetos do Group para Position/Rotation/Scale ... os objetos q estavam sendo criados a partir da coordenada 0 estavam com a opção XRef Controller ... agora tudo voltou ao normal. Desculpem a explicação meio q por cima mas é q não entendo direito o funcionamento desses parametros. Obrigado. JP
Boa tarde João Paulo. Boa dica sua, quando tinha este problema eu deletava o arquivo 3dsmax.ini e voltava ao normal. Eu não sabia que o problema era por ter mudado sem querer o assign controller. Como muda isso sem querer?
Olá Malcon beleza ? Cara c sabe q eu acho q é de tanto fica fuçando no programa q as vezes a gente acaba tirando tudo do lugar hehehe mas vc sabe q só assim se aprende né ... no meu caso talvez possa ter sido pq eu estva desanexando alguns objetos q eu tinha linkado com Attachment Constraint. Estou criando uma biblioteca de portas e muitas vezes anexo a maçaneta na porta com o Attachment Constraint para q quando eu use o Open da porta a maçanete acompanhe. Abraços ... bons estudos
Boa noite João Paulo. Obrigado pela resposta. Eu não costumo fuçar na parte de animação, mas já me aconteceu este problema do objeto travar no centro da viewport, todos os objetos que eu criava ficavam travados no centro, até luzes. Se acontecer de novo eu vou olhar o assign controller. Fiquei curioso com a sua biblioteca de portas :) Boa sorte.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717417.

Total de membros registrados: 143175

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 708

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.