Proxy mental ray

Por: cretz  

Em: 10/03/2009 12:09

Estou comum probleminha de memoria usando o proxy do mental ray. Faço os intances tranquilos e a converçao em proxy, quando vou renderizar, devido a quantidade de proxy an cena e o proxy em si, ele consome os meus 4 gb d memoria ra, e começa a utilizar o hd... será que estou fazendo errado? Alguem pode me ajudar?
Seu windows é 32 ou 64? Vc tentou retirar os proxys para ver se renderiza? Se tem muita geometria na cena fora os proxys é essa geometria que está dando problema. Eu fiz um teste com 15 milhões de polys no max 2009 com windows 32 bits e renderizou rápido com proxy.
UERJ
o meu win é 64... eu achei o problema.... é que sou novo na empresa e o camarada q saiu nao importava com performace de render... ele deixava os objetos todos face sobre face... isso é uma morte pro processador né? o que eu acho estranho é ele carregar proporcional a quantidade de proxy na memoria. por exemplo se vc tem um modelo de 30 mb (uma arvore) e transforma ela em proxy, de instancia ela em quarenta copias, aqui ele ta somando todas e jogando pra memoria. Acho que o max deveria jogar apenas uma copia do proxy na memoria, nao seria assim?
então cretz mas tem q ver o peso do objeto original neh pq na vdd o proxy não pesa na viewport e renderiza mais rapido pq ele não tem q ser traduzido do software 3d para o renderizador porem obvimente q ele consome memoria da mesma forma q um objeto normal... jah fiz uma cena com 50 arvores proxy onde a original tinha 500 mil poligonos na hora do render foi aquela tristeza, renderizou mas demorou.....e mesmo com 6gb de memoria ele começou a usar o hd tb... na vdd a unica vantegem do proxy eh q vc não fica gastanto memoria pra fazer aquele objeto aparecer na viewport e sim somente no momento de renderização... tenta mudar tb o sistema de BSP, as vezes ajuda :) abraço