Fazer um rosto humano fatiado

Por: Roberlane Godoi  

Em: 19/03/2009 11:59

:? Prezado Adriano Budinsky e Edson ( coordenador ) Sou iniciante em Max 9. Apesar de ser um principiante, preciso fazer uma vinheta onde um rosto humano seria fatiado horizontalmente em 5 pedaços. O problema inicial seria fazer um rosto, como o André fez. Onde encontro um tutorial escrito ( vídeo tutorial não serve, pois são rápidos e, eu não consigo entender direito) explicando detalhadamente como fazer? . A única coisa que eu sei é que deverei colocar uma foto do rosto a ser feito na posição frontal e a outra foto, na posição lateral. Quanto ao fatiamento, deverei fazer as 5 partes do rosto separadas e, depois, uni-las? Grato pela atenção Roberlane
Então cara, dá uma procurada na seção de notícias aqui do site, sempre sai alguma coisa de modelagem humana, eu conheço um excelente vídeo tutorial, mas vc já disse que não adianta né? Quanto ao efeito de fatiar o rosto, vc pode fazer assim: modela o rosto inteiro, depois dá 4 detach, um pra cada parte do rosto que vai ser cortada, ae vc modela a parte interna, pra dar volume aos pedaços, mas não mova nenhuma das partes, depois é só fazer a animação dos pedaços se separando. Espero ter ajudado.
Crio, logo existo!
Eu faria com slice:D Não sei se daria certo, mas eu faria 2 copias da cabeça e colocaria dois slice em cada pra cortar onde eu quero e depois alinharia as 3 cabeças pra fazer uma. E animaraia elas..:D Podria ate fazer uma fusão de uma cabeça normal com as 3 alinhadas e aminaria o visible...como se faz quando um obejto se quebra..etc Pra fechar os buracos aplicaria um caps. Foi oq me veio na cabeça agora!!:P
;) Obrigado, pessoal. Valeu pela atenção e boa vontade. Vou procurar na seção " Notícias " alguma orientação para modelagem de um rosto humano. Sei que o André Vieira fez um tutorial mais simples. Talvez inicie a aprendizagem usando ele. grato Roberlane