Arquivo do max muito grande

Por: new  

Em: 23/03/2009 13:22

Olá pessoal! Eu modelei um carro (lamborghine, por ser um dos mais fáceis), mas o tamanho dele está quase 4 megabytes, isso é normal quando se trata de um carro ou eu fiz alguma coisa que fez o arquivo ficar desse tamanho? As pessoas um pouco mais experientes no max dá pra ver que deixei à desejar em alguns aspéctos no carro. É a segunda vez que faço um carro e coloquei muito raytrace no arquivo, nos vidros, no chão, no farol e na parte amarela do carro(esqueci o nome).
Boa tarde. Se você modelou com muitos polígonos fica pesado mesmo. Posta a imagem do wireframe para gente ver como está a malha 3d.
essa imagem vc deixou a malha em low ? cara posta o wire pra gente entender o que aconteçeu ai !? abraçs,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Cara...sinceramente não acho que 4mb seja exagero pra um arquivo com um carro e talz... Acho que está normal, arquivos do max geralmente não são pequenos... abraço
Estou colocando várias imagens para vocês darem uma olhada, mas eu acho que já sei porque ficou grande, as rodas, principalmente o pneu (fiz conforme um vídeo tutorial, as rodas fiz por conta própria com blueprint). Somente elas são maiores que o resto do carro, incluindo o cenário básico e a luz. Eu sou pricipiante no max, o que é low?
Cara, 4 megas não é grande. Sobre sua modelagem, está um pouco facetada. Faltou subdividir a malha. Pelo menos, pra mim, parece que ele tá em Low Poly, ainda. Abraço.
tenho cenas com animação de personagens e com simulação de tecidos que tem mais de 100 Mb. 4 não tá grande não,. Low poly é uma malha que não tem muita subdivisão, se vc colocar um mesh smooth ou turbo smooth e colapsar sua malha ficará com muito mais poligonos, aí voce tera uma malha high poly.
Agora entendi o que é low. Valeu! A respeito do mesh smooth e turbo smooth eu tenho alguns pequenos problemas: nesse caso aí da lamborghine, no seu design tem partes que são retas (principalmente na traseira) e partes que são arredondadas, quando eu aplico o mesh smooth ou turbo smooth no objeto, ele fica todo arredondado e desaparece as partes que deveriam ficar retas, aí eu tento configurar no modify, mas não tenho o resultado desejado. Deixei no turbo smooth somente no pneu e no farol. Nos demais objetos apliquei somente o autosmooth que fica em polygon properties do próprio editable poly. New -------------
New, Procura por tutoriais de modelagem aqui no site. Vc tem que estudar modelagem low poly pra subdivir (suavizar) depois. Existem princípios que vc precisa conhecer, como Edge Loop, pra conseguir chegar no resultado desejado. Abraço,
Talvez, se tu passa pra 3ds, vai se melhor.... Meeeesmo assim, acho q não é nada grande. Se for fazer parte de um jogo por exemplo. Leva na booooa kra. Tipo, GTA IV tem 10GB e parece q a rockstar nem se preocupo, velho... Entao... LEva na boa xD IDSJAIDJijdasdhsaudhUHDSAUHSAUHusadhaudh
[i:327c04e205]Im a Voooodooooo Chiiiild[/i:327c04e205] :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1086

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.