Arquivo do max muito grande

Por: new  

Em: 23/03/2009 13:22

Eu fico sempre dando uma olhada nos tutoriais. Valeu!
Ai New, o peso está mesmo na densidade do pneu e da roda. È melhor diminuir um pouco a resolução destes objetos e aumenta a resolução da lataria, que ficou com poucos polys (low poly) Pra ter mais polys (high poly) vc bota o modificador turbo smooth.
Vou tentar diminuir a densidade dos pneus, na verdade, eu acho que vou fazer é outro,dá menos trabalho fazer um novo do que concertar um já pronto, pelo menos no caso desse pneu. Se desse para eu enviar o arquivo só pra vocês darem uma olhada e depois me dar algumas dicas (sou iniciante no max).
Boa noite. Faz upload do arquivo no megaupload que as pessoas podem baixar. www.megaupload.com
Eu enviei o arquivo para vocês darem uma olhada e fazer as correções dos meus erros. O carro esta só com uma metade porque eu apaguei a outra parte( eu ainda não terminei ele). Os materiais que coloquei foi invensão minha, na verdade eu não sei fazer materiais, então eu inventei qualquer coisa para renderizar ( porque eu somente queria no momento uma cor para o carro que houvesse reflexão tanto nele quanto no chão), aí tudo que eu fiz de errado tanto na modelagem como nos materiais vocês me deêm umas dicas para melhorá-lo. Agradeço desde já. Estou só esperando o arquivo ser enviado completamente para eu passar o endereço correto.
Eu demorei um pouco porque deu alguns problemas aqui comigo. O link é esse aí: http://www.megaupload.com/?d=V2GV3LJR Embaixo está os dados do arquivo Nome do arquivo: Cópia (5) de modelando carro01.max Descrição do arquivo: Lamborghine modelado no 3ds max 7 por Emerson O. Costa Tamanho do arquivo: 2.13 MB
Bicho, eu baixei o seu arquivo, mas o max 7 é muito antigo e não sei se tem alguém que ainda usa pra salvar na mesma versão, eu uso o max 2009 e fiz o teste nele. A modelagem tá boa e não está pesada, o problema é que a carroceria não tá boa para subdividir e suavizar. Depois que modela em lowpoly como vc fez tem que por o modificador turbo smooth pra subdividir e suavizar a malha, eu fiz isso, mas apareceu uns defeitos por causa de problemas na modelagem. Mas vc está no caminho, só precisa tomar mais cuidado com as edges pra poder subdividir direito. Separa os objetos de acordo com os materiais, vc deixou o vidro e o assoalho no mesmo objeto, tem coisas com symmetry e com cópias espelhadas, ou usa um ou usa o outro. Não mexe nos pneus, eles estão bons, tem que mexer no aro pra chanfrar as edges e poder suavizar, o mesmo pra carroceria. Upei o arquivo do meu teste no megaupload http://www.megaupload.com/?d=54PBN7D8
Deus é maior!
Esse carro ficou muito bom. Você tirou os farois? Eu persebi que o vidro e o assoalho estão no mesmo objeto, esqueci de concertar isso. Então esse pequeno problema que ocorreu, pelo menos nos vidros, é devido os erros que cometi, certo? Verifiquei que o MeshSmooth tem muito mais opções do que o TurboSmooth, o que seria uma melhor (eu acho) opção para suavição de carros e o TurboSmooth para objetos ou suavização mais simples. Se eu tentar suavizar com o AutoSmooth do próprio Editable Poly fica bom também?
Então bicho, eu deletei as partes que estavam espelhadas e espelhei de novo com o modificador symmetry. Os faróis eu esqueci de botar turbo smooth, mas estão lá. O vidro eu separei do assoalho e deu symmetry também. Botei turbo smooth nas rodas, vidro e carroceria pra suavizar a malha e os reflexos ficarem legais. O smooth do poly ou de modificador não subdivide a malha, ele faz parecer que está suave mas não está e isso aparece nos reflexos. O turbo smooth é mais leve que o mesh smooth, usa o turbo smooth msm. O material da carroceria é o car paint do mental ray, da roda é o preset chrome do arch&design, a borracha do pneu também é preset do arch&design e o vidro é o preset glass com cor escura no transparency.
Deus é maior!
Vc valou de "uns defeitos por causa de problemas na modelagem", tem como me informar quais vc encontrou no carro que fiz? A respeito do Smooth do poly, eu escrevi errado, na verdade eu estava querendo dizer é sobre o MSmooth que fica no Edit Geometry do Poly. Pelo menos até onde eu o testei, ele faz subdivisões na malha, porém subdivisões locais. Se eu aplicá-lo no carro no lugar do MeshSmooth será que fica bom também? Não sei se vc reparou no carro, eu apliquei o AutoSmooth pra esconder as linhas da carroceria, mas eu já tinha persebido que ele não subdivide a malha. Nos farois eu apliquei o TurboSmooth, dê uma olhada neles pra conferir! Deu pra vc ver que tentei fazer uma tela na parte da frente do carro, deu um pouco de trabalho e não ficou muito bom, parece que vc fez uma substituição, o que vc usou pra fazer a tela?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 404

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.