Arquivo do max muito grande

Por: new  

Em: 23/03/2009 13:22

Então bicho, a grade é a sua mesmo :) Não mexi nela. Os problemas na modelagem da carroceria são pequenos, mas são os que todo mundo empaca. Pega a carroceria e põe o turbo smooth com 2 no interations, olha as bordas das curvas da carroceria que vc vê os erros. Em vários pontos elas ficam distorcidas por falta de polígonos para "segurar" a subdivisão. Vc tem que chanfrar estas bordas pra criar edges bem próximas das curvas, dai o turbo smooth vai suavizar direito. Olha a base do quebravento no vidro da porta, ele não vai até a porta pq a suavização deixa arredondado. Vc tem que chanfrar a borda de baixo do quebravento pra não acontecer isso. Vc resolve todos os problemas da modelagem chanfrando as bordas que não podem ficar muito arredondadas. O mesh smooth e o turbo smooth tem dentro do poly, mas é mais comum por um destes modificadores depois que terminar de modelar. Vc está no caminho, modela do jeito que estava fazendo, mas toma cuidado com as bordas, tem que chanfrar elas. Se vc ligar o nurms subdivision dentro do poly vc vê a malha suavizada enquanto modela.
Deus é maior!
valeu pelas dicas. Vou fazer um outro carro e subdividir do jeito que vc ensinou. O lamborghine está com problemas, eu estava suavizando a carroceria com Msmooth do poly por região, aí apareceu um aviso constando que deu ERRO no arquivo e o max fechou na hora e toda vez que vou abrir o arquivo aparece a mesma mensagem novamente e o max é fechado, só não perdi o arquivo porque eu abri com um max mais recente e não aconteceu esses problemas, porém eu persebi que alguns materiais ficam desajustados, pelo menos no último material que tinha feito para a grade de trás. Usei uma mesma imagem no Bump, no Opacity, Glossiness e no Diffuse para simular uma grade. Vc sabe o pôrque ocorre esses ERROS no max?
New, o comum é modelar em lowpoly sem ficar suavizando com meshsmooth do poly, no final vc coloca o turbo smooth no objeto com interations 2 ou 3. Acho que o erro aconteceu por ficar suavizando com meshsmooth no meio da modelagem. O comando pra fazer isso é o hsds, mas eu não gosto, prefiro modelar em lowpoly e colocar o turbo smooth no final.
UERJ
Eu tentei fazer igual o Bituca me ensinou sobre os chanfros, mas deu muito certo não, acho que estou fazendo errado, tem como colocar uma imagem mostrando como é que tem que ficar o chanfro em cada tipo de situação pra dar certo? Depois de suavizar a malha vcs ainda dão alguns retoques na malha, certo?
Estuda estes tutoriais que vc vai entender http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=16148 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=22738
UERJ
Ei, pessoal? Olha como ficou a carroceria ou lataria(ainda eu não sei o nome certo) do carro depois das dicas que vcs me deram! Não ficou mil maravilhas, mas se comperarem com a carroceria da 1ª imagem na página um, há uma diferença considerável. Quando eu acabar de fazer o mesmo em todo o carro irei colocar a imagem pra vcs verem o progresso que tive depois das sua dicas.
Aí está o carro já pronto. Progredi um pouco. Valeu pela ajuda de todos! Melhor site de modelagem 3d!!!
Opa, fera o carro... sugiro que vc publique na seção "imagens artísticas em geral", lá vc vai ter mais criticas e sugestões pro seu modelo... valew
Ai bicho, agora ficou massa!!! não deu mais os erros nas bordas, é isso ai bicho!! Mas tem a linha de corte no meio do carro, tem que tirar isso! Como que vc fez? Vc espelhou? Então deleta a metade espelhada, seleciona a metade original e bota o modificador symmetry. Ele vai espelhar e soldar ao mesmo tempo, dai some a linha de corte. Depois do symmetry vc bota o turbo smooth pra suavizar tudo.
Deus é maior!
Muito bem New, vc acertou a modelagem. Com a prática fica cada vez melhor. O problema é a linha do perfil, faz o que o bituca disse. Se quiser testar outro jeito, deixa como está, usa o attach pra juntar as duas partes no mesmo objeto e solda manualmente com o weld, mas eu acho melhor com o symmetry. Quanto vc está usando no interations do turbo smooth?
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 555

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.