Brilho da LUA

Por: MarcioBottega  

Em: 24/03/2009 23:52

Olá Pessoa! Alguem sabe como faço o brilho (Glow) da lua no 3ds Max no Mental Ray? Como essa imagem! Preciso fazer uma animação da lua nascendo. Tentei no menu Render - Effects commaterial ID, mas o Mental Ray não aceita!! :seila: Obrigado!
http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=31792 usa glare
Acho que o glare vai deixar a lua toda branca, a textura vai desaparecer atrás do efeito. Eu pensei fazer uma luz omni atrás da lua e colocar volume nela, pode ser o volume light do max ou os shaders do mental ray, o parti volume ou o beam.
UERJ
Realmente o Glare deixa a Lua toda branca sem aparecer a textura! Já testei e não funfa!! Já fiz vários testes e ainda não consegui!!!
Gera o Glare separado e controla a intensidade dele em Pós. Abraço,
Depende do que voce quer fazer. Se for para video vai ser bem demorado com volume, mas com certeza é a solução mais realista. Voce pode colocar uma omni dentro da esfera da lua e excluir ela da iluminação para a luz atravesar ela direito. Abraço
Obrigado, pessoal, pelas dicas, mas não ta rendendo! Já to me estressando com o Mental Ray :x Com o V-Ray e scanline é muito barbada, como essa figura que fiz! É isso que quero fazer com o Mental Ray e não consigo :? As ferramentas do glow (lume) são muito limitadas! :seila: Tentei com uma light como o Grasiano falou, mas daí o brilho é muito pequeno e a claridade (glow) é enorme, ficatudo branco, não tem controle nenhum, não funciona!! :(:( Já procurei tutoriais por aí e não acho! Alguem pode me ajudar? Please? :lol:
No MR, o efeito de glow (glare) é real, e depende da intensidade de luz emitido pelo material. Pra ficar legal, vc tem que usar o shader Glow, pra emitir a luz. Nele, vc vai colocar a imagem da lua, como textura. O efeito que vc quer, será feito pelo Glare, que é um shader colocado no canal Output, em Renderer. Abraço,
MarcioBottega sua falta de conhecimento esta fazendo vc ter uma posiçao muito equivocada sobre o mr... ele é bem robusto mas tem q saber setar pra dar certo...o glow nao é limitado, vc estudou a fundo? se quer efeitos igual o scan nao vai conseguir mesmo, mas se quizer efeitos realisticos o mr fara bem sim, na sessao tutoriais tem bastante material... o mental nao tem tudo pronto nao, isso por um lado é ótimo pois o que é pronto é limitado ou demasiado pesado
Ai o teste que eu fiz em 2 minutos pra vc ver que o problema não é no mental ray. Tem que saber usar. Render simplão igual o scanline aceita estes efeitos de pós do VP, o Mental Ray não aceita, pq pós é pra fazer na pós. Só se for um preview ou uma imagem de brincadeira que vai fazer direto em 3D. Qualquer estúdio profissional vai fazer na pós o que é de pós e este efeito é de pós. Se quiser fazer em 3D por algum motivo, no mental ray o efeito acontece de verdade em 3D como o Leandro falou, não vai usar estes efeitos de pós, vai usar shaders de volume. Não existe esse glow na realidade e o Mental Ray é real, as partículas em suspensão no ar que fazem esse efeito aparecer e pra fazer igual no Mental Ray tem que ter partículas em suspensão na imagem, quem faz isso são os shaders de volume.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 484

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.