Brilho da LUA

Por: MarcioBottega  

Em: 24/03/2009 23:52

Olá pessoal! Obrigado pelas dicas! Claro que não sei usar o Mental Ray se não não estaria colocando minha dúvida aqui! ;) Não queria fazer no pos pois vai ser a lua nascendo por tras de umas árvores e no pós não fica legal! Se o Mental ray não faz é um problema! Não adiante ser real se não faz as coisas parecerem reais! Quase sempre se usa uma artimanha pra imitar a realidade, é uma pena o Mental Ray não fazer! Mas gosto é gosto! :seila: Nunca tive uma boa impressão do Mental Ray, mas como quase todo mundo fala muito bem dele estou tentando aprender, (Cheguei a comprar o CD da TresD1 de Mental Ray muito bom por sinal) mas quando me deparo com um problema tão simples como esse e é dificil resolver (sem pós ou VP) me desanimo! :? Abraço!
mas da pra fazer no mental ray sim basta configurar os shaders ae fica tudo certo... um pouco de paciencia pra setar é preciso abraço
Como que não faz cara? Olha ai o teste que eu postei. Faz e fica melhor do que o efeito do VP, que é aplicado depois do render dá defeito na animação e vai ficar horrível se botar uma árvore na frente!!!!!! Na pós vc faz o glow atrás da árvore, no VP não faz nem com macumba!!!! hehe Se vc render o VP separado vc faz na pós e fica 10, mas em 3D com a árvore na frente eu duvido!!! No mental ray vc faz direto em 3D com os shaders de volume, olha ai o outro teste, faz isso ai no VP!!! hehe
Galera, Vamos esfriar os ânimos enquanto a conversa tá no início. Não é exagero meu. Já vi várias vezes tópicos como esse desandarem, e sei bem onde terminam. Só um toque, ok? Marcio, é verdade: o MR faz o que vc quer sim e, mesmo simulando a realidae, é possível manipulá-la e chegar onde quer. Mas requer estudo. Sobre fazer o efeito em pós, fica bom também. É uma prática comum separar elementos no render e compor em seguida para controlar melhor o resultado final. E efeitos podem ser colocados em pós, independente do render utilizado, principalmente em animação. E como o MR, requer estudo e estamos a sua disposição para tentar ajudá-lo. Grande abraço,
Valeu pela força, pessoal! Desculpe a ignorancia, mas não adianta dizer que é fácil e não explicar como é feito! :lol: O problema com o Pós é que não vai aparecer o glow no reflexo da água, então-se esta descartado, certo? ;) A minha imagem é bem simples e também tem o VUE 7. Fiz uma amostrinha pra voces verem o que estou tentando fazer: http://www.youtube.com/watch?v=s7aKPdSA6go Estou tentando fazer com o Parti Volume, mas ele não funciona sózinho, tem que ter uma geometria por tras para o efeito funcionar. Tenho que criar uma esfera e aplicar o shader transmat, que é um material invisível. :seila: To na luta! Abraço!
Marcio, O Parti Volume é pesado paca e não vai dar o efeito que vc precisa. Ainda acho que vc tem que aplicar um material standard na lua. Em Mental Ray Connections, lá embaixo do material, em Surface, desabilite o cadeado e carregue o shader Glow. No lugar da cor, carregue o mapa de textura da lua. Em brightness, vc define a força do brilho. Depois acesse F10, guia Renderer e, no Output, carregue o shader Glare. O glare vai criar o halo brilhante causado pela lente da câmera em face a um objeto brilhante. Quanto maior for o Brightness do Glow, mais forte é o efeito do halo. Abraço,
Leandro! Obrigadão pela ajuda. Até aí tudo bem, o problema é que quando aplico o brightness para dar aquele efeito do glow a textura da lua some, a lua fica toda branca! :seila:
Usando uma Omni com o Volume Light o Vue dá pau! Quando não receta o Max a imagem fica toda Branca onde tem alguma coisa do VUE! é buxa!!! ó dia, ó vida, ó dor!!!!
Oi Marcio, Nessa imagem eu usei Brightness 4 e coloquei a textura no Brightess e no Surface Material. Se mesmo assim, não rolar, existe uma outra saída: No shader Glare, marque a opção "Replaced Rendered Imagem with Glare Only". Ele vai renderizar somente o Glare e aí vc pode compor em Pós, regulando mais facilmente a intensidade. Se vc for usuário de After, nele tem o efeito Glow que também pode ajudar. às vezes eu uso ele e resolve. Numa das imagens que o Vladis postou com a lua, o render dele ficou bem legal, pois o halo e a textura ficaram bem visíveis. Abração,
Oi Leandro! Valeu pelas dicas, mas acho o que esta me atrapalhando é o Vue! Pois fazendo como o Vladis falou o Max receta :? Somenta a lua funciona que é uma belezura, mas quando tento fazer com o Vue no max... POF :(:( Abração

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717415.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 339

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.