3d game studio cenario pre-renderizado

Por: Revilhalley  

Em: 27/03/2009 11:56

Alguem tem algum tutorial ou sabe como fazer jogos 3d com cenario pre-renderizado no 3d game studio? Como aqueles jogos de Resident Evil 1, 2, 3
seja mais espeçifico nao entendi qual é o procedimento ! abraçs,.
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Infelizmente eu não manjo nada de 3D Game Studio, mas eu sei bem o q vc quer fazer, então vou descrever aqui como q são estes jogos para que alguem mais informado possa te ajudar! Bom... os primeiros jogos do franchise 'Resident Evil' tinham seus cenários pré-renderizados, eram imagens estáticas e os personagens não interagiam com o cenário, seria como se o jogo todo fosse em fundo verde pra efeitos e, pra cada sala tinha uma imagem q iria entrar neste fundo verde, q eram cenários feitos com uma qualidade maior (comparada com os personagens e objetos iterativos), assim o jogo ficava mais leve e conseguia rodar facilmente numa plataforma antiga, como o PS1. Ou seja, o jogo não era inteiramente 3D, mas aparentava ser. Esta técnica era muito utilizada em muitos jogos desta geração, principalmente jogos longos, como os da série Final Fantasy (pelo menos o VII e o VIII, o IX eu não me lembro), mas acabou caindo em desuso com o advento de plataformas mais poderosas, como o PS2, XBOX, e outros.
Crio, logo existo!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 559

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.