Bom dia Galera....
Bem, a pergunta que vou fazer já até foi bem discutida neste fórum.... eu sei que alguém eventualmente vai dizer pra eu procurar no sistema de busca, mas já o fiz, por isso que o que estou fazendo é na verdade uma pesquisa entre todos aqueles que já fizeram trabalhos remunerados em 3D.
Na minha cidade ha muito interesse por parte de empresas a respeito de animações e composição 3D, porém não ha empresas que fazem isso... realmente não ha.... claro que existem profissionais que atuam em 3D, mas a maioria das empresas de propaganda, etc... preferem dizer "da pra fazer em 3d? da, mas vamos ter que contratar um free que saiba...... ah, então fazemos algo parecido em flash."
Eu possuo uma empresa de computação gráfica que atua mais na area 3D e uma outra empresa está querendo ãh... juntar as escova e fazer uma só, mais forte e com mais leque de serviços...
Até aí tudo bem... só que eu preciso apresentar varios relatorios, pro cara ver que é viável como.... quanto se cobra por aí? não só aqui na cidade.... de que forma? etc etc...
Por isso bolei essa pesquisa.... quem puder responder eu agradeço muito... são 3 perguntinhas e diretas.... acontece que aqui na minha cidade eu não tenho base para esta pesquisa. desde já agradeço
1° - Você acha que o metodo mais justo de cobrar um trabalho seria:
- segundo de animação - hora trabalho - projeto - outros -
2° - Que critérios você usa para definir o preço, seja ele o preço da hora, o preço do projeto em si (enumere em ordem de importancia)
- tempo para execução do projeto (dead line) - complexidade do projeto - quantidade de pessoas trabalhando no projeto - local onde será exibido o trabalho - a cara do cliente -
3° - O valor de seu trabalho muda caso seje para web, video, etc?
- Se sim, qual vc considera ser o mais caro? e o mais barato? pq?
4° - Comente o que quizer.
Valew pessoal