Que textura é essa ?

Por: marceloatg  

Em: 08/04/2009 14:12

realmente a 1ª idéia que me passou pela cabeça foi fzer isso em pós... mas caramba fazer pós em cada cubo desse deve dar um TRABALHÃO!!!
?.?
tenho quase certeza que esta relacionado com o IOF
aew pessoal ai esta a minha imagem que fiz em menos de 10 minutos, usando o caminho que expliquei logo acima OBS: eu apenas estou mostrando o efeito do reflexo, mas com certeza se vocês observarem, vão ver que ele deve ter feito de outra maneira pois os reflexos não estão regulares e alguns estão de cabeça para baixo... abraços
Mateus Kurzhals, é realmente vc tah certo, muito obrigado =D e sobre o q o alanpinho falou a respeito do IOR, eu já tinha percebido tambem as distorções, mas nem me liguei muito nelas, agora com o problema da textura solucionado vou tentar alterar o IOR para ver se chego ao efeito usado pela imagem matriz. masi uma vez muito obrigado a todos pela atenção e principalmente pela rapidez o.O vlw mesmo pessoal, abrz !!!
Boa noite. O colega Wagner Souza deu a dica, tem que diminuir o max reflections no trace depht. Funciona com o Arch&Design também, mas nele tem que entrar no menu advanced rendering options e diminuir o max trace depht no reflections. Na imagem original tem uma distorção no reflexo, eu acho que dá para fazer colocando um noise com size bem grande no bump, ele vai distorcer o reflexo. Outro jeito que pensei é fazer um pequeno abaulado nas faces dos cubos para distorcer o reflexo.
Tenho quase certeza que tem duas imagens com efeitos de pós prokdução, vejam que tem tambem textos e umas argolas ao redor da esfera que foram feitas na pós. Acho que foi assim, foi colcado para refletir apenas uma vez e depois feito um render com AO, para usar na composição. Abraço
cara....acho que o grasiano matou a charada, ao menos em parte
é, a imagem parecia ter sido feita muito simplista, mas a complexidade dela tah aparecendo =P falando sobre essas "imagens com pos-produção" como funciona? acho que eu vou postar uma imagem semelhante, e depois uma usando somente o conceito da imagem matriz, ai eu acho legal comparar com a da galera, que nem o Mateus Kurzhals fez. :D flw galera, abrz e novamente mt obrigado.
Oi genti, tudo bem? O v-ray tem um recurso super bacana, o override material. Você podi colocar uma material reflexivo porém quando ele for refletido mostrará um outro material. Isso é, voce podi escolher a o material que vai aparecer no render e separadamenti o material que vai aparecer nos reflexos, simples assim! xauxau
Eu amo o céu o sol e o Sul....
consegui repetir o efeito,, só preciso renderizar.. ficou muito boa. e pra falar a verdade, não tem nenhuma pós.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 608

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.