Furar malha

Por: Xam  

Em: 10/04/2009 21:35

Olá, galéra da 3D1 to meio sumido do forum, mas que o trabalho me consome...rs Então nunca fui de modelar mas dessa vez nessecito aprender pois o boolean n da mais pra mim.. kkkk Bom estou fazendo um projeto onde eu faço um folha de carderno, o problema está nos furos da folha, inicialmente eu fiz com o boolean e um plane, depois da animação toda pronta lembrei do outro lado que teria que texturizar tb, ai f... tudo tentei aplicar um shell, poly select, mas o boolean ferrava tudo, ai resolvi fazer outro modelo dessa vez sem boolean, fiz um box fino pra ter os 2 lados e usei um shape merge pra criar os circulos na malha e deletar o interior depois, mas eu so cria os circulos na malha da frente atras n... oque eu faço já tentei outros modos e nao deu certo, mas n vou colocar aki, pois o text ja tá gigantesco... XD
e ai Xam blz??? bom eu criaria com shapes,para fazer a fola eu usaria um "rectangle" e daria um "fillet" nas quina para elas ficarem redondas,e os furos faria com "circle"...depois aplicaria o modificador "extrude"... Eu faria assim cara... flw
Com shape é o meio mais fácil no max, pq boolean destroi a geometria. faz as shapes que o edone falou, seleciona uma delas clicando com o botão direito>convert to>editable spline. No modify vc clica no attach e seleciona as outras shapes pra ficarem todas no mesmo objeto e depois dá extrude. A extrusão vai sair com os furos dos círculos.
V-Ray 1.5 Addict
shapes sem duvida nenhuma!
www.behance.net/sheeperson
Se vc não vai dobrar essa folha...faz com shapes....com certeza...como o pessoal tá falando mesmo. Se ficar com dúvida de como fazer é só perguntar, mas isso é facin. Abraço, Sander
pow galera com certeza, tava meu inferrujado como n penssei nisso, simple e prático, nao tinha entendido antes tentei renderar assim msm como tava mas nao adianto, na verdade eu vou animar sim, estou fazendo ele virando usei um bend msm achei mas prático pro efeito que eu queria, oque vcs aconcelhão cloth? vlw a atenção, amo esse forum XD
Special FX, the magic of the illusion!!
ah, como eu vou animar como faço pra adicionar vertices agora? tentei o modificador subdivide, mas acho q n fico legal... :/
hehe, olha eu aki denovo (by D2) bom mexendo futucando aumentando o número de subdivisões consegui até um resultado legal, reparei tb e nao preciso do extrude aplicando o subdivide, porem nem com um nem com outro consigo aplicar textura??? nao entendi nada, alguem da um help ae... plz
hauihauihai, galera seguinte problema tava entre o teclado e o mouse, mt tempo sem mexer no max e mexendo so em after XD, consegui resolver, a textura faltava um UVWmap kkkkk, ai tive outro problema quando mexia no bend a textura n acompanhava, ai eu so joguei o bend pra cima do uvwmap... lol? Bom então fika registrado fiz um retangulo e os circulos com spline usei extrude[i:53f932f8e4](precisa do extrude pra ter os dois lados e aplicar a textura dos dois lados)[/i:53f932f8e4] depois um subdivide [i:53f932f8e4](para quando for animar com bend) um uvwmap (para ajustar a textura)[/i:53f932f8e4] e um bend [i:53f932f8e4](para animar a folha)[/i:53f932f8e4] acima de tds, a textura dos dois lados eu to usando um poly select ou converto pra poly depois ... obs: o bend tem q estar acima do UVW Se alguem tiver idéia pra melhorar minha animação sei lah um FFD fiko grato, mais ainda neh... XD Vlw, galera como eu sempre digo melhor forum de 3D dos brazucas XD galera sempre 100%
Tive uma idéia diferente, olhando as imagens eu achei que vc tinha feito com o cloth. Depois que vi que foi no braço e ficou parecido com o cloth. Se vc for animar o cloth é melhor e com ele tb dá pra modelar com bastante resolução, dá pra aumentar a resolução depois que animar! Vc faz o desenho igual antes, mas tem que separar os vértices das linhas pra elas ficarem independentes, dai vc coloca o modificador garment maker, ele vai fazer a malha igual essa ai da sua imagem e fica bom pra animar com o cloth msm. Pra colocar material dos dois lados vc usa o material two sided
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1015

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.