Criando um script que tapará um furo do mr no max :D

Por: tiagodmed  

Em: 16/04/2009 22:08

E ai pessoal, bom estou trabalhando em uma ferramenta para o max e mental ray (um script). Como muitos sabem o max não renderiza pass de sss, graças uma ajuda do Caio eu tive uma idéia, que creio, vai ajudar a muita gente. Eu batizei o script de "SSS Render Pass Plus". Aqui vai a primeira imagem do layot da ferramenta. Eu estou com um pouco de dificuldade de fazer algumas coisas, não sou nada bom com scripts, então se alguma alma caridosa se interessar e quiser ajudar, manda uma mp, pra trocarmos idéias.
Bom dia. Que legal Tiago, vc vai distribuir o script de graça quando estiver pronto?
Olha, na verdade estou pensando em um preço bem camarada, algo entre 500 e 1500, huahuahuahauhauhauhauha Brincadeira, penso sim, vou confessar que eu não tenho culhões pra criar isso sozinho, estou ralando aqui, estudando, pesquisando pra tentar fazer algo. Esse layout que criei, é mais uma forma que encontrei de organizar visualmente como eu gostaria que o script funcione. Mas nem sei se é realmente possível de fazer ele assim. Outra maneira que creio ser possível de criar isso, é dentro do proprio editor de materiais. Ao inves de abrir uma nova janela, vc selecionaria um slot de material onde o script iria funcionar (como um novo material ou algo assim), mas sei lá estou só divagando. Pensei nisso quando vi esse script aqui: http://www.scriptspot.com/3ds-max/santadistmaterial Um amigo se propos de tentar me ajudar esse final de semana. Vamos ver se sai essa versão 1.0, hehehehehe. E se alguem mais se interessar, prende o grito.
Pô ninguém se arrisca!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: Eu já estou o grosso praticamente resolvido. Ele configura e renderiza cada uma das camadas, só não consegui fazer ele salvar :-P
Bom, consegui recrutar uma boa alma para me ajudar. E foi uma alma de peso, nosso grande amigo Sergio Feitosa, atualmente ele esta um pouco sumido, mas o pessoal mais antigo lembra dele e sabe que o cara é F E R A! É isso ai, logo teremos novidades sobre o SSS Render Pass Plus, e versões beta para testes públicos :D
pow tiago... agora que vi o seu tópico... rsrs claro que lembro do feitosa..... (acho que ele tb nào é desse planeta.. kkkk) seguinte... eu não manjo absolutamente nada de nada de maxscript.... mas sou razoavelmente bom com lógica.. srrs sou analista de sistemas, conheço sql, vb, um tico de java, c/c++ ... se eu puder ajudar em alguma coisa... rsrss tamos aí mano...
"chthome" disse: pow tiago... agora que vi o seu tópico... rsrs claro que lembro do feitosa..... (acho que ele tb nào é desse planeta.. kkkk) seguinte... eu não manjo absolutamente nada de nada de maxscript.... mas sou razoavelmente bom com lógica.. srrs sou analista de sistemas, conheço sql, vb, um tico de java, c/c++ ... se eu puder ajudar em alguma coisa... rsrss tamos aí mano...
Po meu que massa, eu admiro o pessoal que trabalha com programação, pq eu não tenho a mínima paciência pra isso. hehehehe Sabe que agora que vc falou... eu tinha uma idéia pra um software que faz analise de dados para dedução e geração de probabilidades. Nossa do jeito que eu falei ficou até pomposo, hahahahaha, só que o software seria pra analisar "dados" (resultados de loteria) para geração de números pra apostas no bicho, hahahahahaha. Meu sogro é viciado cara, jogava quase todos os dias desde novo. Só que o velho descobriu um padrão de repetição nos resultados dos sorteios que varia com os dias da semana. Só pra resumir, o cara ganha toda semana de 100,00 a 300,00 huahauhauhauha O grande lance foi a uns dias atraz, que ele conseguiu acertar na cabeça e ganhou 6.000,00 foi ai que eu comecei a dar bola pro que ele me dizia, hahahahahaha. E ai ta afim? huahuahauhauhauhauhaua
opa.. heheheh.. se tem o padrão definido.. nào é muito complicado.. rsrsrs pow.. 6 conto... tá valendo né.. rsrsr

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 486

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.