Cabelo sem usar o hair and fur

Por: Crazyforanimation  

Em: 17/04/2009 14:17

E aew 3d1!!! Eu tava com uma duvida super básica aqui, e se eu não estiver errado, acho que alguém já falou sobre isso em algum outro tópico, mas deixando isso de lado, o que eu queria saber era como é que eu faço o cabelo de um personagem que eu modelei ficar com as propriedades de um cabelo? Como por exemplo esse:
A Persistência leva a Perfeição!
Ah e esse foi um modelo que baixei e eu não sei o porque que acara dele tá tão 'Facetada' mesmo dando o smooth fica assim. Mas bom será que vcs poderiam me ajudar? Valeu!!!:D
Este tipo de cabelo é modelado em poly ou nurbs. Depois é aplicado uma textura trabalhada em um editor de imagens para ficar como desejado. Terá que modelar o cabelo para chegar na forma e estilo que deseja.
Acho que eu não me expliquei direito.... Eu entendi oq vc disse Edson só que oq eu queria saber era como fazer o cabelo modelado se mexer de acordo como um cabelo, por exemplo, se um vento soprando na cara dele , como fazer o cabelo se mexer por causa daquele vento? Me entendeu?
Existem várias formas de fazer. Uma delas é com o Flex. Segue um link que explica como usar o Flex e o Wind: http://www.republicofcode.com/tutorials/3ds/flag_aziz/ Existem maneiras melhores, com o Cloth e com bones por exemplo, mas é mais complicado.
Humm!! Entando , entedno!!Valeu!!
Se mesmo com o smoth ficou facetado tente ver se os vertices dos poligonos não estão quebrados, e desse modo os poigonos são elementos isolado embora façam parte de uma mesma malha. Se isso estiver mesmo ocorrendo tente soldar os vértices.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 431

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.