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Pele Humana - material

Por: juan  

Em: 11/03/2004 02:54

quais sao os procedimentos para poder criar um material que simule convincentemente a pele humana?... valeu galera!!
Oi Juan, tudo bem? Olha, até onde eu sei vc tem que fazer assim: 1 - modelar o corpo no 3D Studio; 2 - mapear cada parte dele de modo correto (esta parte é bem importante); 3 - usar o plugin free que tem aqui no site do André, o texporter e gerar a malha de cada parte do corpo numa resolução boa e proporcional; 4 - Ir no Adobe Photoshop (ou outro programa similar) e abra essas malhas que vc exportou com o texporter; 5 - Pinte-as usando fotos de pele humana de verdade (quanto melhor souber pintar aqui, mais perfeito ficará); 6 - depois faça um mapa specular e de bump também nos arquivos já pintados por você (salve com outro nome, claro :? ); 7 - Depois de ter salvo todos os arquivos pintados, retorne pro 3D Studio e os coloque no editor de materiais lá...daí é só aplicar no seu modelo... Bom, se alguém tiver outro procedimento, me fale que tb quero saber, ok? ;) Espero ter te ajudado, Juan []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Oi Juan, tudo bem? Veja que não é muito simples como a Lígia muito bem explicou, precisa saber pintar bem no PhotoShop, e também saber muito bem o que são os canais de materiais e como trabalhar com mapas neles. Mas mesmo que faça tudo certo não vai obter um material pele perfeito porque pele tem SSS (SubSurface Scattering) e o render default do Max não tem este recurso, pode simular usando técnicas complexas de composição de materiais, mas para ficar perfeito mesmo só usando renderizadores profissionais que oferecem SSS. Caso não saiba o que é SSS sugiro que leia a matéria "Scattering, a revolução dentro da revolução" na seção Matérias da Três D1. Abraços

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