Tutorial sobre ligar os bones/biped na malha do personagem?

Por: brunolprado  

Em: 27/04/2009 13:19

Eu fiz faculdade de jogos eletronicos, tipo q no segundo periodo agente viu o basico de modelagem, texturizacao e iluminacao, e no terceiro periodo nois ja vimo animacao, agente num tinha nem nocao de modelar personagem, tanto q o professor modelou pra gente, mas ja tava animando. Ai fiquei um tempo parado no 3d e to voltando agora. Nao eh meu maximo em modelagem, mas eu quero uma personagem pra animar, e animar modelo pesado eh complicado. Eu ja mudei algumas coisinhas nela, mas do jeito q tah ja fica dando umas travadas na maquina, isso soh o modelo, ainda tem q considerar cenario, iluminacao... No momento nao tenho maquina pra isso. Tipo... Meu objetivo como profissional nao eh artista 3d, eh editor de video. Por isso se eu num ficar bom em animacao num adianta nada modelagem. Eu sou dakeles caras q quando resolve q quer fazer alguma coisa, faz nem q seja na unha, vertice por vertice, frame por frame. Eh paia ficar travado em algo q nem me esforcando eu saio do lugar.
brunolprado: volto a insistir q vc deve usar o skin ao inves do physique...provavelmente ele nao tava "pegando" pq a malaha estava separada (vc disse q fez com simetry) entao na hora q juntar e aplicar o skin e selecionar os bones vai funfar normal... o ruim do physique eh q como vc mesmo viu ele as vezes dah uns paus doidos nos envelopes e insiste e ficar fazer o efeito "chicletinho" com algumas partes do corpo....esse modificador foi um complemento q veio junto com o character studio lah na versão 4 ou 5 do max...realmente ficou parado no tempo e nao funciona direito as vezes
Aeeee, quando eu apliquei o collapse to pra tirar o symetry funcionou o skin! Soh com problemas nos envelope, mas intao eh hora de ralar. hehehe Brigadao ai cesar, gilmar e o resto do pessoal! ^^
To com algumas duvidas na hora de pintar. Tem como diminuir o tamanho do pincel? No caso das pernas, elas sao bem juntas, eh dificil pintar o lado de dentro sem pintar da outra, soh pela proximidade ja afeta as duas. Alguem tem alguma sugestao nesse caso? Eu ateh consigo selecionar vertices, usar o grow e tal, mas quando eu clico pra incluir num acontece nada, como q eu pinto eles selecionando?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1055

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.