Só p/ botar um pouco de lenha na fogueira.
---------
Fonte: www.macmania.com.br
A Pixar, estúdio de animação responsável por sucessos como Toy Story, Monstros S.A. e Procurando Nemo, anunciou que está migrando as estações de trabalho de suas equipes de animação de PCs baseados na arquitetura Intel rodando Linux para os Apple Power Mac G5, rodando o Mac OS X 10.3 (Panther).
Segundo Don Peebles, engenheiro chefe de sistemas da Apple, a decisão deixou Steve Jobs, CEO da Apple e da Pixar, "muito feliz". Recentemente, a Pixar desafiou a Apple a criar um meio de reproduzir vídeo em alta definição em um computador desktop, com arquivos de pequeno tamanho e sem perda de qualidade. Em conjunto, as duas empresas desenvolveram o codec {h|www.apple.com/macosx/features/quicktime/|Pixlet}, que tem como base uma tecnologia de compressão de imagem baseada em {h|en.wikipedia.org/wiki/Wavelet_compression|wavelets}.
Peebles não informou quantas máquinas serão migradas, nem quanto tempo o processo irá durar. No final do ano passado, o departamento de tecnologia da Universidade da Virginia (VirginiaTech), nos EUA, também escolheu o Power Mac G5 como base para "X", o terceiro supercomputador mais rápido do mundo, formado por um conjunto de 1.100 máquinas rodando o Mac OS X.
marceloBRESCIANI
Digital Designer - Web/Foto
http://www.marcelo.bresciani.nom.br