Ajuda na modelagem de uma caixinha de anel ou aliança.

Por: Bydao  

Em: 18/05/2009 16:09

Tá. Qual renderizador vc tá usando? Scanline (padrão do Max), Mental Ray, Vray?
To Utilizando O Mental Ray
* Reflexão: Jeremias 17:7
* Os pequenos detalhes são essenciais para uma grande construção \"Aguilera\"
Eu ia te explicar como fazer um vidro, mas tenta uma coisa antes: Use um material Arch&Design. Em Templates, escolha Glass. Existem 3 tipos. Escolha o Glass (Solid Geometry). Aplica na tampa e vê como fica.
Entao Leandro, esse foi o resultado, apareceu o tal espelhado q eu havia comentado, mas o q vc achou? ainda falta algo né?. Porque antes eu criei um material usando specular 100 glossines 40..utilizei o maps opacidade (fallof) e refração (raytrace). Simples, ai obtive o resultado da primeira tampa. Abç!!
A tampa não pode ser úma caixa sólida, se não a refração vai distorcer a imagem, como está acontencendo. Ela deve ser uma caixa sem tampa (na parte de baixo), com espessura, como na realidade. Esse "reflexo" não é reflexo e sim a formação da imagem pela refração. Abraço,
Opaaaa!!! faz o seguinte, faz o box como tampa e aplica um leve shell nele (modificador), dps, aplica o mesmo template que o Leandro falou, mas em vez de solid geometry, escolha thin geometry. assim ele interpreta como uma caxinha de vidro com o interior oco, onde fica o anel.... acho que ficaria melhor, tenta ae!!! abraços!
Deus criou o mundo em 7 dias: 6 de trabalho e 1 de render.
http://fgalvs.blogspot.com/
Oi bydão, fiz um teste com a caixa tb. hehe Essa foi fácil, fiz um box, deletei a face de baixo e chanfrei todas as edges. Coloquei turbosmooth e o shell pra fazer a espessura. Estou postando as imagens.
São Paulo Futebol Clube
"galvs" disse: Opaaaa!!! faz o seguinte, faz o box como tampa e aplica um leve shell nele (modificador), dps, aplica o mesmo template que o Leandro falou, mas em vez de solid geometry, escolha thin geometry. assim ele interpreta como uma caxinha de vidro com o interior oco, onde fica o anel.... acho que ficaria melhor, tenta ae!!! abraços!
Valeu pela dica Galvs..assim q eu fizer mando a foto...abração
"Alberto Rodrigues" disse: Oi bydão, fiz um teste com a caixa tb. hehe Essa foi fácil, fiz um box, deletei a face de baixo e chanfrei todas as edges. Coloquei turbosmooth e o shell pra fazer a espessura. Estou postando as imagens.
Grande Alberto, mais uma vez mandando bem na modelagem, me dando uma grande ajuda. Forte abraço!!!
Vou deixar a foto aqui pra analise dos amigos...talvez eu pooderia deixar o vidro menos ofuscado..mais realistico

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 625

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.