Animação de origami

Por: Lucianovcs  

Em: 19/05/2009 16:04

Eu acredito que sim, fizemos vários testes incluindo bones e sem dúvida com bend a dobra fica mais redonda e é mais fácil de controlar só movendo o gizmo do bend e trabalhando com os limites. Se quiser posso fazer uma cena de teste para vc entender.
kra eu agradeceria D+++ tem como vc fazer isso pra me mostrar por favor
Essa eu tmb quero ver. Se o Fla3DMadness deixar eu queria baixar o teste para estudar.
UERJ
Ta aí um exemplo com um box e um bend, o max distance controla a altura da dobra. Depois eu faria cortes direcionado onde serão as dobras. Ta no max 2009: http://rapidshare.com/files/248622368/dobra-papel-bend.max.html Espero que entendam o funcionamento.
VLW D+++++++++++++++++++++++++++++++ Agora so uma pergunta besta ... mas pq eu n to perto do PC pra testar ..... eu quero saber uma coisa ... depois q eu aplico uma certa quantidade de BEND eu converto em polymesh pra aplicar mais bend .... ou eu posso ir aplicando repetidos BEND sem problema???
Vai aplicando varios bends se não vc perde a animação anterior. E pra te facilitar, vc pode clicar com o botão direito em cima de cada bend e renomear pra saber o que cada um ta fazendo.
Fla so tive um problema ... da uma olhada la na minha animação ... na terceira dobra ... eu tenho q voltar um lado para o meio dai n da pra ser feito com bend!!!! Teria como vc me dar uma luz !!!!
Então, aí que entra o morph. Mas você precisa seguir precisamente a animação do origami? Tanto nesse trabalho que fizemos, como em diversas outras referencias que eu pesquisei e conversando com quem ja fez esse tipo de animação, a gente é sempre obrigado a tapear em alguns pontos, pular umas etapas de dobras, pois além de ser muito difícil fica muito demorado para um comercial de 30s como foi no nosso caso.
Eu tava afim de fazer ele praticamente na integra mas to vendo q n vai ter como !!!! então com morph da pra fazer !!!! Eu to achando q vou ter q modelar alguns objetos, iguais a certos momentos da animação ... pra poder continuar !!!! O maior problema ta sendo umas dobras muito estranhas q eu tenho q acabar fazendo ... mas um dia eu consigo!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 706

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.