Como conseguir esse materia de ouro?

Por: Bruno  

Em: 23/05/2009 16:20

Boa noite Bruno, Seu ouro ficou ótimo, parabéns. O problema da nitidez da imagem pode ser dois. Se a imagem de fundo for borrada vai aparecer borrada no reflexo, use uma imagem em alta resolução e bem nítida. Mas eu acho que é o glossiness do material. Se olhar no reflexo do plane branco, ele está meio borrado por causa do glosssiness baixo do material. As coisas mais distantes borram mais do que as coisas próximas e o BG está bem distante. Coloca 0.9 no glossiness ou mais para não borrar tanto. A quantidade de photons que vc usou no caustics está exagerada, o efeito ficaria igual com 500 mil, raio um pouco maior e mais samples.
O Glare ficou ótimo, mas gerou um problema. Notem que o anel ficou serrilhado, nas bordas. Cheguei a aumentar o antialiasing para min: 16 e max:64. Não adiantou. Coloquei o Final Gather para medium, nao mudou nada. Como resolver isso? O Glare ta com 2 (Quality). Se eu coloco acima de 2, a imagem fica um borrão branco. Se eu coloco menos, também. O Que me intriga é esse serrilhado
Boa noite Bruno. Eu também percebo isso quando uso o glare, ele faz uma espécie de marcação dos pontos brilhantes da imagem e forma este serrilhado. Por isso eu acho melhor renderizar o glare separado e aplicar depois no photoshop. Para renderizar separado vc desliga o FG e o caustics, pode baixar o AA também para não perder tempo. Ai vc marca o replace rendered image with glare only que no final do render ficará só o glare. No photoshop vc cola em cima da imagem normal e muda o layer pra screen.

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 628

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.