Unwarp?

Por: Jose Filho  

Em: 23/05/2009 22:48

Boa noite pessoal! Estou com uma grande dúvida: No programa Unfold, para determinar as áreas dos cortes feitos na malha, aciona-se o botão "Cut Mesh", como fáço para determinar essas áreas de cortes no Unwarp uvw do 3ds max? Para que aquélas linhas mostrando os córtes fiquem verdes?!
E aí josé, blz? Bom, no 3ds max vc pode determinar essas áreas de cortes com a opção "Point To Point Seam" que fica em "Maper Parameters" do unwrap, depois vc seleciona as duas opções abaixo do point to point feito isso vá em "Pelt", abre a malha ajusta o q tem q ajustar quando voltar já vai ta verde. Acho que é isso msm...rsrs Espero q te ajude. Abraço.
www.prospettivadesign.blogspot.comwww.igorteixeira.carbonmade.com
Olá amigo! muito obrigado por responder! Bem, eu fiz alguns testes e segui suas dicas, mas ainda estou muito atrapalhádo em determinar essas áreas de cortes da malha. Minha dúvida também é quanto a exclusão das linhas verdes que o programa já calcula, como zerar essas áreas e começar do zéro os cortes?! desde já agradeço.
Opa!Blz josé? Para essas linhas verdes sumirem vc tem soldar elas com a ferramenta "Weld" ou "Target Weld" que ficam no editor do Unwrap. Tem como vc enviar uma imagem da sua malha aberta? Acho q fica mais facil de explicar...rs Abraço.
Boa tarde a todos! Fala Igor!Blz! Cara depois de várias tentativas, cheguei a estes resultados. Gostaria muito de melhorar esta aderência com o mapa checker, me corrija se estiver errado "Quanto melhor for a definição xadrez, melhor vai ser a aderência da textura na malha" Certo!?
Isso mesmo josé. O mapa Checker serve pra ver se a malha esta "certinha". Pra vc melhorar essa parte usa o relax dentro do "Edit" do unwrap, fica la na aba "Tools" se nao me engano. essa ferramenta ajuda a adaptar a malha melhor, aí é só ir fazendo os testes até ela se encaixar melhor. Espero ter ajudado. Abraço.
Vou faser os testes aqui Igor! Valew mesmo!! :D
Blz. Qualquer coisa é só dar um toque ae. Ah! E postas uns ups depois, pra ver como está ficando. Abraço, té+
Boa noite. O tamanho dos polígonos no objeto precisa ser respeitado quando abre a malha no unwrap. Se vc estica um polígono quando abre a malha, a textura ficará espremida neste polígono. Se vc diminui o polígono quando abre a malha, a textura ficará esticada neste polígono. No menu tools do unwrap tem o relax que ajuda fazer este ajuste.
eu tentei de tudo para tirar essas linhas "verdes" do unrap, consegui fazer as linhas verdes usando o Break, dentro do Editor do uvw.... e para tirar soldei "weld" dentro do editor do uvw... funcionou comigo... mas não sei se é este o procedimento mais correto.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 840

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.