Texto 3D + Bend

Por: raf.angelo  

Em: 03/06/2009 14:25

Eae pessoal, beleza? Estou querendo fazer um texto com uma textura acrílica, já criei o mapa, dei os efeitos que queria (bend e bevel), fiz tudo da maneira que penso estar correta, mas percebo que as letras estão com falhas nos 'vértices', até após o render (com Mental Ray). Eu vi que eles aparecem após a aplicação do Bend. O que está errado? Como tiro isso? Há outra maneira de fazer este efeito de curvatura que eu quero sem dar este problema? Desde já agradeço a ajuda de todos.
Vc não pode aplicar o bend em textos e shapes extrudidas pq não tem segmentos nas faces de cima e de baixo pra curvar. Vc tem que modelar a letra manualmente em poly pra fazer com segmentos nas faces. No max 2010 tem um modificador que cria os segmentos e ai dá pra curvar com o bend Olha o tutorial http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=48590
São Paulo Futebol Clube
Faz com as letras separadas posicionando manualmente que não tem erro. Não dá certo com o bend em letras extrudidas.
UERJ
Pessoal, valeu pela ajuda, vou fazer aqui, qualquer coisa recorro aqui no forum novamente. Até
Tenta, antes de aplicar o Bend, aplicar um modificador chamado Subdivide. Ele cria mais segmentos na malha. Vc pode tentar o Tesselate, também, ao invés do Subdivide. Abraço,
se for no max 2010 tem um modificador chamado quad que eh perfeito pra isso :)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 771

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.