material de suco de laranja

Por: rafaabsl  

Em: 16/06/2009 10:33

galera desde já agradeço! vi em varios renders aqui do site mesmo. Cenas com sucos(laranja, cenoura e outros) muito realistas Sempre quis saber como consigo este tipo de material realista. vejam este exemplo do site evermotion http://www.rayflectar-graphics.com/root-rayflectar/Maxwell/GalleryImages/OrangeJuice.jpg obs. o render que uso é o mental ray! valew!
rafaabsl, Tenha 3 coisas em vista: 1 - o shader deve ser configurado corretamente. Suco de laranja, vinho e qualquer outro líquido que tenha cor densa, será translúcido. Porém, não necessariamente, vc precisa simular isso com translucência, que pode pesar seu render. Mas, vale a pena tentar. Se não quiser usar a tranlucência, use o ArchDesign coloque cor na refração. E, claro, aumente o valor da refração para deixar o líquid transparente. A cor, vai medir a quantidade de luz que passa, dando o efeito desejado, aliado ao valor de transparência. Com o shader Dieletric, se eu não me engano, vc consegue trabalhar isso, pois ele tem os parâmetros de penetração de luz com relação a dimensão do objeto. 2 - Iluminação 3 - Cenário. Isso conta muito. Dependendo do que tem atrás, o efeito será diferente. Tente com um fundo infinito branco. Abração,
Concordo com o Leandro e acrescento que se quiser aumentar o realismo usando o arch&design, leia o help sobre ele na parte que fala sobre o max distance da refração, fica mais realista do que apenas colorir a refração.
Boa noite. Segue as dicas dos colegas que é o caminho. O max distance do arch&design faz o volume denso no interior.
pois galera valew pelas dicas! só que eu to um pouco confuso. Eu uso o arch&design para fazer o suco e mudo estes parametros. Só isso? ou tenho que usar um mapa dieletric no parametro de refraction!
pois galera valew pelas dicas! só que eu to um pouco confuso. Eu uso o arch&design para fazer o suco e mudo estes parametros. Só isso? ou tenho que usar um mapa dieletric no parametro de refraction!
Vc pode trabalhar os parâmetros no Arch&Design ou usr um shader Standard com Dieletric no Mental Ray Connection, ou compor um material do zero usando o shader Mental Ray. Abraço,
Leandro Oliveira, Fla3DMadness, malcon valeu pelas dicas! vou testar depois posto para voce se eu conseguir!
Se for no v-ray tem este tutorial http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=26045
V-Ray 1.5 Addict
oohhh!!! ajudou mto... tbm tava precisando!!! kkkk' vlw gnt!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 703

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.