material de suco de laranja

Por: rafaabsl  

Em: 16/06/2009 10:33

pois galera fiz os renders e me decepcionei com o resultado o suco parece radioativo. fiz com dieletric do mental ray. vou postar mais tarde o render dele.
Se ficou radioativo a configuração do gi ou do material está errada. Vc fez com o dielectric no material standard? Faz com o arch&design.
São Paulo Futebol Clube
sim eu fiz com o material standart e dieletric! pois é o problema que eu não consigo chegar a um bom resultado com o arch&design ele fica tramsparente demais ou opaco de mais!
Vc configurou o max distance e o color at max distance no menu advanced rendering options? É esse valor que controla a transparência no arch&design e depende da espessura do objeto, mede o objeto pra saber que valor usar no max distance. Se vc não modelou em escala real é mais difícil de ficar bom.
sim configurei o color at max distance e o max distance. certo mauriciocpd voce se refere a medida do objeto quanto a altura do cilindro ou o raio do mesmo? bom aqui vão os parametros do material e o resultado!
Agora aumenta o max distance até ficar transparente como vc quer. Mede o diâmetro do suco. Se der 100 e vc colocar 100 no max distance fica transparente. Se vc colocar 50 fica 50% transparente. Se colocar 1 não fica transparente. Coloca metade do diâmetro do suco. Mas a configuração está esquizita para líquido, vc tem que usar 1 no transparency e ligar o translucency. O glossiness vai depender de teste, se a transparência deixar ver atraves do suco msm com o max distance certo, vc coloca um pouco de glossiness pra borrar, mas dai tem que aumentar os samples.
UERJ
O ideal nesse caso é deixar a transparencia em 1 e com branco, deixando a cor só com o max distance. Não vejo necessidade usar translucencia.
valeu Robson Mello Gomes, Fla3DMadness pela ajuda vou testar depois posto pra vcs o resultado!
Eu também acho melhor não ligar a translucencia. No arch&design não é translucencia de SSS e não fica muito bom em objetos espessos. Se for pra fazer com translucencia é melhor usar o SSS physical material. Com o max distance certo o líquido fica bom mas também depende da iluminação.
então galera testei as confgs. que vcs me deram troquei para 1 a cor da transparencia para branco e aumentei o max distance para 0,05m a metade do diametro do suco! e a cor max distance para amarelo. o meu suco foi feito na escala de m. então ficou tudo transparente. liguei a translucencia e ficou estranho acho que fiz esta cena na escala errada. a escala é a seguinte esta em inches no system units setup e meters no dysplay units escale.! mas a proposito estas configs de liquido que vcs me deram são para um tipo de liquido bem tramsparente? por que na verdade eu não fui especifico, me desculpem eu estava querendo algo parecido com um suco de laranja como o da imagem deste post. http://www.rayflectar-graphics.com/root-rayflectar/Maxwell/GalleryImages/OrangeJuice.jpg galera valew pela ajuda mais uma vez!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 600

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.