material de suco de laranja

Por: rafaabsl  

Em: 16/06/2009 10:33

o show de bola flávio vc modelou a cena igualzinho, meus parabems! como o fla3dmadness falou eu tentei usar um mapa gradient ramp(3 cores quase preto, cinza medio e cinza claro) na refração do arch&design só que ficou meio estranho tambem! mais tarde posta o render. então tomei uma decisão to tentando fazer o material com shader sss fast skin e esta ficando mais ou menos legal?! depois posto render!
Com os SSS, não consegui absolutamente nada hahahaha Mas posta os testes ai depois ..... abs
http://www.fengel.com.br
Bom esta aqui a imagem final deste estudo. Os materiais são o mesmo, apenas uma mechida na iluminação, e um PS depois .... Assim que der disponibilizo a cena para quem quiser estudar.
:00: aqui esta o render do material feito com sss fast skin só que ficou meio estranhho ?????????????
:) aqui o render feito com o shader sss fast skin mas com config diferente. achou que foi o melhor que eu consegui até agora!! :seila: em breve posto mais renders se eu conseguir melhorar o material!!!
E ai cara beleza ? Bom to postando aqui a configuração dessa ultima imagem ai... talvez possa ser util para seus estudos..... abraços, e vai postando seus progressos....
Bicho, agora eu saquei a zica e vou falar um barato pra vcs, vcs tão pensando com cabeça de vray. O fog no vraymtl é o único barato de volume do vray. O mr é mais difícil pq tem uma burduada de recursos de volume. O max distance é um volume bem pobre e hiper otimizado pra renderar rápido. É bom pra volume bem leve. Pra volume denso vc usa o parti volume no slot volume do mental ray connection. Faz o teste ai pra vc sacar. Usa um valor mais alto que o padrão no extinction, põe amarelo na cor e aumenta os steps pra renderar mais rápido.
Deus é maior!
Cara to tentando aqui mas não consigo fazer fica legal :( tem alguma dica mais??
"Bituca" disse: Bicho, agora eu saquei a zica e vou falar um barato pra vcs, vcs tão pensando com cabeça de vray. O fog no vraymtl é o único barato de volume do vray. O mr é mais difícil pq tem uma burduada de recursos de volume. O max distance é um volume bem pobre e hiper otimizado pra renderar rápido. É bom pra volume bem leve. Pra volume denso vc usa o parti volume no slot volume do mental ray connection. Faz o teste ai pra vc sacar. Usa um valor mais alto que o padrão no extinction, põe amarelo na cor e aumenta os steps pra renderar mais rápido.
Faz o teste aí e posta... o parti-volume não é nada simples de controlar. E o fog do vray é igual ao max distance do max, não é pobre, ele tem uma função específica de controlar a refração baseada no volume. Só não é voltado para SSS nem materiais densos que perdem a refração. No mr pode até tentar com o parti-volume, mas é bem complicado ajustar ele, se vc tiver um ajuste legal para essa situação compartilhe conosco. No vray além do fog tem o próprio SSS do vraymtl (bem lento) e também o vrayfastSSS2 que veio no 1.5 SP3, que é baseado no mesmo paper que foi utilizado no diffusion shader do mental ray.
e ai galera do 3d1! meti a cara nos estudos do sss para fazer o tal suco. Mas não tá nada facil. O problemaé que não achei mem um tuto ou materia sobre como usar o sss para líquidos. Se alguem souber de algum tuto posta aqui no forum, valew! Como prometido aqui estão os meus ultimos testes do suco. na primeira imagem o suco com um material sss fast material; na segunda com um mat. arch & design com as config. que o Flávio Engel me passou! quando eu conseguir algo mais no sss fast eu posto abraço e valew galera! :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 594

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.