Script material converter

Por: Ra--Fael  

Em: 21/06/2009 11:26

Baixei um script, porque quero converter materials do vray para mental ray, o script se chama Gtools material converter. Minha dúvida é, estou rodando esse script pelo run script no menu MAXScript e pelo que vi deveria abrir uma janela para eu selecionar para qual render eu quero converter, mas não está abrindo e não está convertendo. o arquivo instalei na pasta scripts e a extensão dele é .mzp como devo fazer, sabem ?
Você não leu as instruções de instalação que vem junto com o arquivo? Fala bem direitinho como instalar: 1. - Make sure to remove any previous Gtools_path.ms file you might have. 2. - Drop Gtools_Material_Converter.mzp in the viewport and restart Max The script will be available next time you restart max, you can place it anywhere on the interface for example. For placing the script on a button do: 1. - Go to Customize ->Customize User Interface ->Toolbars ->Category-> --G.Tools -- 2. - Drop the Material Converter on any tool bar you might want In the even that you want to remove the script the files can be found at. …\3ds Max 2009\Scripts\Gtools -> Gtools_Material_Converter.mse …\3ds Max 2009\ui\macroscripts -> Gtools_Material_Converter.mcr …\3ds Max 2009\Scripts\Startup -> Gtools_path.ms Just delete them all. Testei aqui e funciona perfeitamente ;)
O vray tem que estar instalado pra converter se não não consegue ler os materiais do vray pra converter.
"mauriciocpd" disse: O vray tem que estar instalado pra converter se não não consegue ler os materiais do vray pra converter.
O script não tem relação nenhuma com o vray. Ele faz conversões diversas, se não tiver vray no max é obvio que ele não vai converter. Mas como disse independente de ter o vray ou não o script tem que funcionar e ser executado, até pq ele faz conversões de mental, scanline e maxwell além do vray ;)
consegui instalar e no render funciona certinho.. só que na viewport ele perde os materiais. tem como corrigir isso ou só assim mesmo ?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 687

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.