escala da cena

Por: rafaabsl  

Em: 27/06/2009 16:35

oi galera, o problema é o seguinte fiz uma cena, coloquei luzes photometricas e fica tudo escuro. ouvi dizer que o problema é a escala da cena. eu fiz em metros. desde já agradeço! obs. eu uso render mentalray. :?
Como vc configurou o units setup? No customize>units setup>system units vc usa 1 no unit e inches. No customize>units setup vc usa display>metric>centimeters. Mas as photometrics não funcionam bem sem exposure control depois que criar a photometric vc tecla 8 e colocar o mr photographic exposure control. Se a cena for interna vc usa o preset physical light indoor night time.
é cara realmente no mental ray a escala tem total influencia sobre a sua cena ! como disse o mauricio use em centimetros ke é a forma mais aproximada da escala do software ! abraçs,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
apesar das unidades serem de suma importancia nao esqueça, que como o amigo mauriciocpd disse sem o exposure control a cena nao vai ficar clara, as photometrics precisam do MR photographic exposure control abraço
Boa noite. Com standard não precisa se preocupar com a escala mas com photometric não tem jeito só escala real.
galera eu testei e fiz como vcs disseram, a cena ficou clara como eu queria, valeu pela ajuda !

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 513

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.