Hair and Fur

Por: Debora Baby  

Em: 28/06/2009 11:35

Tem algum segredo para render Hair and Fur mais rapido.
Deby
sim, renderizar ele separado no scaline e compor na pós ;)
Debora Bab, tem uma serie de coisas que voce pode fazer pra acelerar o hair and fur, mas ele eh pesado mesmo. o Hairfx eh bem mais radpio, ele eh um plugin mas vale a pena dar uma olhada. Cuidado com as sombras do seu hair and fur que fritam !!!!!!!!!!!!!!!!!! Se for animado , prepare-se pra perder um bom tempo pra descobrir como faz pra nao bater o hair. vlw !!!
Oi tiago, oi thunndro, Obrigada pela ajuda.
Deby
Debora Baby, pra acelerar o render eh sempre bom ter um micro mais poderoso com memoria um sistema operacional 64 bits pra utilizar toda a sua ram, acima de 4 gigas. Tem sim uma serie de cosias que podem acelerar render do fur, mas parta do principio que eh uma ferramenta pesada mesmo. o Tiago falou bem , faça o render do hair and fur em outro passo de render, depois componha isso , se for 1 frame no photoshop senao usa o after effetcs da vida que vc consegue tbm. Quando vc aumenta o samples (no hair and fur) a ponta do pelo fica transparente, fica mais suave a transição do que eh totalmente opaco para o que eh transparente, e isso pesa entao eh bom utilizar poucos samples. A base do pelo (o root) vc pode engrossar pra poder diminuir o numero de pelos, algo que pesa bastante. Tenta nao utilizar a base do pelo lisinha, tenta deixar ela mais "crespa" porque assim vc pode diminuir o numero de pelos. Dependendo do que voce for fazer, ainda tem o Multiplicity que ajuda a encher de mais pelo sem tanto processamento. Pra ficar mais leve tente nao usar mapas de controle de pelo, nem de CUT, nem te Lenght, pentei mesmo o mesmo e corte as partes que vc nao vai usar. Use , se possivel, mais de um emissor de pelos, isso agiliza o render e a vc controlar o guide da cena. Eu nao usaria nennhuma solução de Gi, isso pesa e vc tem como deixar o render bonito sem utilizar essa ferramenta, use luzes mesmo, com scanline que fica infinitamente mais leve. Acho que isso resolve seu problema. vlw !!!
Oi Thunndro, mais uma vez obrigada pela ajuda, e pessoal infelizmente vou ter que me virar com o meu PC rsrsrsrs...
Deby

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 704

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.