LED. Como fazer?

Por: mvbbm  

Em: 03/07/2009 19:03

Olá pessoal! [i:51821df7b3]Preciso saber como eu posso fazer um led realista. Eu uso Maya, mas se quiserem me dar dicas do max, tá valendo.[/i:51821df7b3] abçs.
Boa noite spanker. No max com o mental ray vc faz com o shader glow ou com o self-illumination do arch&design. No maya tem o arch&design? Se tiver também tem o self-illumination. Esse recurso faz o material iluminado.
Sim, o maya tem o a&d, chama-se mia_material. Se for só pra iluminar é só ligar o self iluminate mesmo, tem que ver como o led vai aparecer no render.
Vc vai fazer um close do led? Se for close modela dentro um filamento e bota o self-illumination. No vidro que envolve vc bota material de vidro colorido.
UERJ
"Robson Mello Gomes" disse: Vc vai fazer um close do led? Se for close modela dentro um filamento e bota o self-illumination. No vidro que envolve vc bota material de vidro colorido.
Robson, amigo... Apenas a título da tecnologia nossa de cada dia... os LEDs (light emissor diode) não possuem filamento, pois há uma pastilhazinha semi-condutora na base que emite fótons.. nem é a gás tbm como no caso das lâmpadas neon. Não fique chateado, pois um dia alguém tbm me ensinou sobre.
Paz e Luz!
Nossa 3D Patch. Obrigado meu chapa! É bom saber pra quando tiver que modelar não fazer caca. rsrsrs Então em vez do filamento tem que modelar a pastilhazinha?
UERJ
Robson... um modelo básico, mas básico mesmo de um LED (00:30h e estou caindo de sono)... Perceba que há um filamento, mas que quase não aparece mesmo no led real, pois não é ele quem emite a luz (os fótons), mas sim a pastilha maior (talvez eu tenha exagerado no tamanho das Pastilhas)... Este filamento é apenas uma ligação elétrica e não incandece. Há os LEDs mais modernos que chegam a iluminar, pois a idéia do LED na sua origem era apenas sinalizar e os modernos com a finalidade de iluminar, possuem na ponta do invólucro um concentrado de vidro, fazendo algo como gota d'água/lente. Bem, a idéia está aí.. desenhei o clássico retangular, mas pode-se fazer o redondinho tbm, prevalecendo a idéia das pastilhas e do fiozinho que as liga... Se tiver oportunidade, vá numa loja de material eletrônico e (leva uma lente) olha um pessoalmente. Abraços amigo!
Paz e Luz!
koakoakoakka esse led de scanline foi foda
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
"godon2004" disse: koakoakoakka esse led de scanline foi "Não é permitido o uso de palavras de baixo calão aqui no fórum"
Godon, seu félo (nem vem que félo não é de baixo calão) primeiro, já era tarde e eu estrava vendo estrelas de sono... segundo, sou povão, iniciando no Max há pouco tempo e nem me venha dizer que vc é só raytraceiro, ou V-Rayzeiro, pois um dia vc tbm foi povão. Minha distensão foi apenas dar uma luz ao colega e não exibir, sua anta... opss... quero dizer, amigo. Mas aproveitando, me dá uma ajuda... nas imagens vc pode ver minha dificuldade, ou seja, eliminar os "grânulos". É um arquivo pequeno, e se eu tiver que ir aumentando valor de Ray/Sample no Light Tracer (ainda não sei bem prá que servem os demais ajustes), num trabalho mais complexo, haja tempo e PC para renderizar.... pode me ajudar a consertar isto sem carregar no render? (não sugira o RayTrace... primeiro quero dominar o Scanline, depois estudar o Ray) ...e continuo achando que vc é félo. Ou algum internauta que esteja passeando por aqui, poderia dar umas dicas?
Paz e Luz!
Olá pessoal. No maya alguém poderia me indicar um passo a passo. Imaginem um bolo de led's. São mais de 150. Não vou dar close, mas gostaria de um efeito realista. Tem, outro tópico que isso foi discutido. Abraços, Obrigado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717408.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 791

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.