Render rápido com GI para animação?

Por: BMA  

Em: 01/04/2004 20:13

Gente, blz? Estive usando ultimamente o V-Ray para os meus renders de imagem e tal, e até para algumas animações, mas às vezes nas animações ocorre umas piscadas, flicker (acho q é isso) e aí num dá para usar. Bom, o V-ray tem essas piscadas, o Mental Ray é lento demais e não é muito fácil de configurar (apesar de isso não ser muito importante), o Scanline (com o Skylight) então nem se fala, moleza total, mas agora fiquei intrigado: e o Brazil r/s? :? Seria este ideal para animação com GI? :seila: Valeu
Ai BMA, nao sei se vc as ultimas notas do Vray, que vem com um novo sitema de cauculo de GI. Esse novo metodo promete melhorar muito para animação, parando com esses Fliquers ..... Abraços
http://www.fengel.com.br
É eu vi q eles prometem uma melhora na parte de animação, mas a pergunta é: quando vai sair essa nova versão? :? Valeu
Alowww! Engraçado que, qdo tento fazer alguma animação usando vray/max6, acontece o mesmo problema. Ja no max5 não. :seila: Alguém sabe o que acontece? Flw proce´s! T+! :joiad:
Caramba BMA, entrei no fórum hoje para fazer essa pergunta, como tirar essas piscadas que acontecem na animação. Tive que fazer uma animação de uma peça e quando eu renderizava algum quadro para ver, tudo bonitinho. Deixei lá renderizando a animação por horas, e quando fui ver, tudo piscando, horrível. Pelo jeito a única solução é deixar por mais tempo com outro render ou esperar o novo V-ray. Que droga!!! :(:(:( Abraços
Oi gente, tudo bem? Deixa eu tentar explicar uma coisa para vocês, estes renderizadores de última geração usam novos sistemas para criar GI que permitem gerar este efeito mais rapidamente, só que não tem a precisão e perfeição do Mental Ray, tanto que o Mental Ray custa milhares de dólares e estes novos renderizadores são bem mais baratos, se fossem tão bons quanto o Mental Ray já tinham falido a Mental Images, basta reparar que todos os filmes são criados com Mental Ray ou Renderman, e não com V-Ray e Brazil Render. No início foi pior, hoje já melhorou muito e é possível fazer ótimos renders de animação com o V-Ray e com o Brazil Render, só que a setagem das configurações tem que ser com muito mais qualidade, o que torna o render tão lento quanto o Mental Ray, porque os computadores vão ter que evoluir muito ainda para ter render rápido com GI sem flicker sem nada, até no Mental Ray dá flicker se a configuração for muito baixa. Mas ainda tem um outro problema, o V-Ray tem um sistema para danificar o soft com registros piratas, o tipo de problema que ele gera é justamente esse, os flikers na animação, é bem fácil testar se o problema é de configuração ou de registro pirata que estraga o soft, crie uma animação simples com um Plane e uma esfera se movendo sobre ele, não aplique GI nem nada e renderize, se der flicker é porque o registro pirata danificou o soft, assim mesmo sem GI o render varia em 10% nos tons de RGB para dar flicker e estragar a animação. Abraços
olha... venho acompanhando forums já a um bom tempo... e tenho minhas opnioes... bom qto a flick... vc deve se ligar se seu vray nao é autorizado de forma ilegal... em uma forma de se proteger contra pirataria o pessoal da chaos incului esse sistema de flick no software.... isso já foi muito comentado em forums do mundo todo... já quanto ao preço de software... pow dizer q o mais cara éo melhor nao demonstra muita incoerencia.... me desculpe o administrador...
André, fiz o teste q vc disse e num deu nenhum flick ;) Cheque vc mesmo: http://www.libihost.net/bma/testeflick.mpg O q será q acontecesse com o GI então? Tá ae: http://www.libihost.net/bma/testeflickgi.mpg PS: A compressão não é das melhoras, por isso pode ser dificil observar o flicker com o GI, mas ele ocorre ;) Valeu
Fala BMA, blz? Vc já experimentou usar aqueles presets da aba irradiance do vray? Eu não tive a oportunidade de testá-los ainda, talvez seja este o problema... Eu fiz uns testes com imagens still e reparei que se setar como low animation, os objetos com pequenos detalhes ficam com problemas, agora se eu colocar um high da vida, fica tudo perfeito... pode ser isso que gere o flicker. Flw! T+! :joiad:
Opa, essa parece ser uma boa dica HAWF :joiae:, vou testá-la e ver no q dá ;) Valeu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 656

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.