Oi gente, tudo bem?
Como disse, tanto a versão N como a R funcionam perfeitamente e não geram Flickers, agora nas duas versões pode acontecer de gerar Flicker mesmo sem GI na cena, isso não é bug, é um sistema de segurança do V-Ray que identifica o crack e danifica propositadamente o render, não são todos os cracks que o sistema reconhece, mas isso não é assunto para o nosso fórum.
Quanto a pergunta do Ziriguidum, pode usar o Renderman com o Max sem problema, basta instalar o plugin de conexão Maxman criado pela Animalogic, pode ter mais informações em www.rendermania.com.
Vale lembrar que o Renderman é um padrão de render, existem outros renderizadores que usam o mesmo padrão, como o Entropy, da antiga Exluna, que teve até um quebra pau com a Pixar se vocês se lembram, au anunciei na Três D1 na época, depois a Nvidia comprou a Exluna e levou o Entropy junto, se não me engano foi baseado nessa tecnologia que surgiu a linha Gelato da Nvidia, que ajuda no tempo de render.
O Entropy também tem plugin de conexão com o Max, e é melhor para renderizar nele do que o Maxman.
Sobre o comentário do Anderson, a Pixar nasceu da idéia de Steave Jobs e George Lucas quando sairam da faculdade e começaram a desenvolver um modo de gerar imagens por computador, ou seja, estes dois inventaram a computação gráfica e fizeram o primeiro render 3D da hitória, criaram o troço, são os Deuses da CG.
Mas chegou num ponto que o George Lucas queria fazer efeitos especiais para cinema, já tinha a idéia de filmar Star Wars na cabeça, e Steave Jobs queria fazer filmes de animação, foi ai que se separaram numa boa, Jobs ficou com a Pixar e George Lucas montou a ILM (Industrial Light And Magic), a Pixar nasceu antes da ILM, e a Lucas Arts só veio muito tempo depois, veio depois de Star Wars quando Lucas já tinha um grupo de empresas e precisava criar a Lucas Arts para centralizar e controlar tudo. A Lucas Arts é a dona de tudo, tem diversas subsidiárias, entre elas a ILM.
Essa é a história que eu sei.
Abraços