Render rápido com GI para animação?

Por: BMA  

Em: 01/04/2004 20:13

Oi gente, tudo bem? Doriziofilho, não é apenas porque ele é milhares de dólares mais caro que ele é o melhor, basta olhar os recursos, estabilidade, qualidade, bugs, só isso já mostra que ele é o melhor disparadamente, agora pode usar outra forma de avaliação, por exemplo, se olhar os filmes hollywoodianos nos últimos anos, quase todos foram renderizados com o Mental Ray, alguns com o Renderman, agora se for levar em consideração que milhares de dólares a mais não é uma coisa que decidam sem base, porque em grandes produções são milhares de máquinas renderizando, então são milhões de dólares em licensas. BMA, eu vi seu teste, realmente é configuração, aumentando a qualidade do GI vai melhorar, para render uma animação com o mínimo de qualidade tem que aumentar muito a qualidade do GI, pode usar os Presets como o Half disse, mas certamente vai perder mais tempo de render do que deveria, conhecendo bem as configurações do GI você pode chegar num valor adequado para a cena que não gere flicker, usando o High Animation vai dar certo em qualquer um, mas a um custo muito maior de render, e o preset só se refere a configuração do Irradiance, não muda nada no Object Properties, no Light Properties, no QMC, se estiver usando DOF, MB, não vai mudar as configurações, não muda nada no Photon Map, então é melhor estudar bastante a configuração, essa é a parte mais demorada para dominar um render, só testando e praticando. Abraços
Mexo com o brazil r/s há um tempão. Ele é um pouco mais rápido que o vray, possui exelente suporte a Global Ilumination, e não possui esses problemas de animações como acontece com o Vray.
André, realmente um estudo mais aprofundado no V-Ray será o mais adequado para solucionar o problema do flicker. Mas fugindo um pouco do assunto: o Mental Ray é de alta qualidade, usado em cinema e tal, mas para nós pobres mortais portadores de computadores monoprocessados, é dificil usá-lo! :00: Estava estudando seu tuto de GI André, da cena de uma caixa com uma lampada, e putz, fiquei uns 5 min para renderizar com qualidade o GI! :00: Se fosse V-ray, 10 segs :lol: Esponja, valeu pela dica, vou checá-lo e depois posto Valeu
Oi gente, tudo bem? Eu discordo do Esponja, usei o Brazil Render por um ano e uso o VRay a um ano, certamente o VRay é bem mais rápido do que o Brazil para imagens Still, tanto que estão usando muito ele em arquitetura, mas justamente por ser mais rápido os defeitos gerados no GI de frame para frame são muito visíveis causando flickers, então numa animação tem que subir muito a qualidade para retirar os flickers obtendo tempos de render iguais ou superiores ao do Brazil. Sem dúvida na parte de animação o Brazil Render é melhor e mais rápido, mas em Still não. Quanto ao comentário do BMA, realmente, não sei se vale a pena usar o MR em trabalhos não profissionais e sem um equipamento profissional, ele é mais demorado mesmo, só que não é apenas pela perfeição dos resultados que é bom usar o MR, tem muita coisa impossível de fazer nos outros renderizadores e tem coisas que ficam de baixa qualidade em outros renderizadores, como o Motion Blur por exemplo. Abraços
Bom eu j;a usei o Motion Blur do V-Ray e é lento pacas, mas num achei ruim não, mas tb não vi o do MR para dizer se é melhor ou não. Vamos ver no q q dá ;) Valeu
o tresd1, o qeh still, kra to vendo q quanto mais eu leio essas para menos eu sei :( valeu
E aí BMA tudo tranquilo...... é o seguinte cara...... o problema de flicker no seu Vray esta na versão que vc ta usando que é a v1.09.03N atualize a sua versão para v1.09.03R que não tem tem flicker.... pelo menos pra mim não tem.... ;) :joiad: Valeu.............. :D
"Anderson Luiz da Silva" disse: o tresd1, o qeh still, kra to vendo q quanto mais eu leio essas para menos eu sei :( valeu
Stiil = imagem estática, fotografia... :lol:
Oi gente, tudo bem? Eu ja fiz animações legais no V-Ray 1.09.03N sem o menor problema, basta configurar o render adequadamente. Mas o que o Voucker disse não deve ser Flickers de GI, e sim aquele problema que o V-Ray gera quando usa cracks na versão Advanced, dependendo do Crack ele gera flickers propositadamente mesmo sem GI na cena, porque o programa percebe que foi crackeado. Quanto ao efeito de Motion Blur, o Brazil Render na versão 1 nem tinha, usava o do Max mesmo, na versão 1.2 tem, mas não funciona perfeitamente. O Motion Blur do V-Ray é uma porcaria, não funciona, perde frames, exclui o objeto em Motion Blur quando tem uma aceleração ou uma desaceleração muito brusca. É rápido mas não funciona direito, então não serve para nada, passei muito nervoso com o MBlur do V-Ray já. O Mental Ray é demorado pacas o Motion Blur, mas é perfeito, não dá erro, e sempre funciona, em qualquer situação. Por essas e outras que eu sempre falo, o V-Ray é ótimo para arquitetura e imagens paradas (Still), mas é uma péssima opção para animação, assim como Brazil Render, a não ser que seja para brincar, porque não resolvem em qualquer situação, dependendo o que for fazer eles te deixam na mão. Por isso que usam o Mental Ray em cinema e produção de vídeo, porque em animação ele é maravilhoso e nunca te deixa na mão. Por outro lado pode não ser muito legal usar em arquitetura, já que não aceita muitas coisas usadas nessa área, como RPC, Shag Hair, entre outras coisas. Abraços
Voucker, vou pegar essa outra versào e fazer uns testes, valeu pela dica ;) André, estou usando o MR e ele é bem maneiro, além de quase não da flick, mas tem uns lances q prefiro o VRay, como por exemplo os materiais. O material mental ray ainda não entendi como se mexe, o q devo botar em cada slot (surface, shadow, photon....). Geralmente quando o uso só coloco algum mapa no surface. Outra coisa chata é q esse reflexo borrado (criado pelo DGS ou o mapa metal) não é possível ver no material editor, só renderizando! :00: :( Alguém já arranjou aquele Maxwell? Parece ser uma opção tb Valeu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 802

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.