Como criar um efeito de terremoto?

Por: 123deOliveira4  

Em: 08/07/2009 11:43

E ai pessoal td bem? to criando uma animação e precisaria criar um efeito desse tipo, a cena é a seguinte, terei uma câmera focalizando um objeto e preciso fazer com q ela trema por alguns instantes como se fosse um terremoto, td oq ela estará focalizando estará estático, mas algo mto grande cairá atras da câmera, quero dar a impressão d q esse objeto ao cair causou o efeito da câmera tremendo, alguém ai tem idia d como conseguir isso? Desde ja obrigado a tds.
Alegria de poste é estar num mato sem cachorro.
No Max? Dá pra fazer isso bem fácil na pós-produção. A não ser que esse tremor causará algun efeito em algum objeto da tela. Caso contrário, melhor mesmo é aplicar isso no After, por exemplo. T+
www.gandolpho.comwww.vimeo.com/gandolpho
e se eu ñ tiver o After? rs
ja ouvi falar do adobe premiere, mas eu n tenho, eu tenho o after CS4, muito bom pra esse efeito, o problema é q ele é meio pesadinho, se alguem souber como faser isso no Sony Vegas, me avisa...
Boa noite. Eu não sou animador mas no max vc faz o balanço com motion blur e fica mais real. Não sei se no after vai ter motion blur realista igual no max.
Malcon vc ñ está enganado ñ? o Motion Blur ñ seria p/ criar o efeito d desfocagem?
olá, 123de_Oliveira4, aplica o noise no target da camera e anima a intensidade de acordo com a cena, no painel motion(roda) em assign controler, veja se funciona e diga pra gente, abraço.
Oliveira, o motion blur faz o borrado de movimentos rápidos, o DOF que faz o efeito de desfocagem. Quando a câmera balançar com o terremoto vc tem que usar motion blur. Se não fica feio. O after simula esse efeito, mas vai ser 2D, ele vai borrar por igual. Em 3D vai borrar mais o que está longe e menos o que está próximo. Pra animar o balanço em 3D usa o controller noise como o Márcio disse.
UERJ
Vi 1 vez 1 plug da craft se nao me engano, ele simula esse tremor de camera. Porem, irei testar o que disse nosso amigo marcioapessoa, me pareceu interessante...
galera, testei o q o marcio indicou, muito legal, eu nao sabia dessa nao, boa dica, acho q isso resolve o seu problema, rssr,

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717409.

Total de membros registrados: 143172

Últimos membros registrados: BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA.

Usuário(s) on-line na última hora: 762

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.