afinal qual é a do Gamma ?

Por: alanpinho  

Em: 15/07/2009 22:49

então pessoal já vi várias matérias falando de como ajustar o gamma da imagem, no proprio max, no ps, no pinico até no ventilador auuhuhauh brincadeiras a partes. estou querendo entender qual a real vantagem de ajustar esses parametros e qual melhor solução, na propria pagina da 3d1 já tem uma matéria falando disso e eu estou boiando no assunto. pq tipo.. até onde entendi aki, ela deixa a imagem mais clara, não havendo a necessidade de almento da intencidade da luz ou do gi. é isso mesmo :oops:
Tem a ver com luminacia do video. É o equilibrio entre os valore RGB. Tem uns parâmetros de Gamma que devem ser obedecidos quando for gerar video pra TV.
www.gandolpho.comwww.vimeo.com/gandolpho
então quer dizer que no caso de quem trabalho somente com still não traz muita ajuda ? para falar a verdade vou muito tapado, não consigo ver e nem entender isso, muito se fala de e existem muitos até empolgados com ajustes de gamma mas até agora não achei nada que me explique no que o gamma ajuda, por que utilizar ajustes de gamma e onde esta a grande diferença em trabalhar com ele ou apenas almentar a luminancia.
Eu acredito que traz sempre ajuda pois sem correção de gamma vc mata as partes mais escuras da imagem e o calculo da luz é feito de forma incorreta. Veja qual é a do Gamma no gráfico abaixo: A curva de baixo é a forma como os monitores mostram as cores, a curva de cima é correção aplicada nas imagens para elas serem demonstradas corretamente. Se o max processar a imagem sem levar em conta a correção de gamma, ele vai matar as partes escuras pela curva que cai rapidamente ali pelo valor 0.1. O erro de calculo vem pelo fato de uma cor 50% cinza sem correção de gamma, o max interpreta isso como metade do branco, enquanto que na real ele representa só 21,8% do branco como mostra o gráfico. Vc ja leu o tópico que tem aqui sobre correção de gamma? http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=48365
:oculos3d: lendo :D srsrs
Fla3DMadness ,Gandolpho obrigado pela ajuda :D sanada as duvidas :D boa agora deu para alumear bem alumeado os camim dos meu miolin que ta na cuca :D :P
hehe esse papo confunde a cabeça msmo..rs... tem q ler direitinho..rs (p descontrair...) por outro lado.... Gama é um clube de futebol sediado no Gama, em Brasília. Junto ao Brasília, Ceilândia e Brasiliense. Atualmente disputa a Terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Fundado em 15 de novembro de 1975, o Gama tem como cores o verde e o branco e seus torcedores são denominados gamenses. O Gama teve um ótimo período nos anos seguintes a sua fundação, entretanto, amargou nos anos 80 uma grave crise econômica e política. Nos anos 90, o clube renasceu nas mãos do presidente Carlos Antonio Macedo, do presidente de honra do Clube, Wagner Marques, e do presidente executivo, Agrício Braga Filho, que reestruturaram o clube trazendo muitos títulos um deles foi a comquista do Campeonato Brasileiro da Série B em 1998. Nos anos 2000, o Gama tem se mantido como um dos grandes clubes do Distrito Federal e nome freqüente nas disputas pelas últimas posições da Série B. huauhau.. zueira.. jah td acima... gamma confunde a mnt..rs abraços :)
http://www.joamends.com
Alan, este tutorial responde muitas dúvidas sobre o gamma http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=48365
UERJ
j23design :P auhauha eu sabia que alguem ia falar isso :P eu mesmo faria a mesma gracinha :P uhauhauha Robson Mello Gomes, realmente ajudo muito mesmo o Fla3DMadness, já tinha citado ele logo acima :D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717417.

Total de membros registrados: 143175

Últimos membros registrados: LifeGaugeBreeze3545, OsanixCapsules345, Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35.

Usuário(s) on-line na última hora: 866

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.