3ds max 2010 upgrade obrigatório ou posso passar sem ele?

Por: paralelepipedoido  

Em: 18/07/2009 08:09

Olá turma do fórum, tudo bem? É o seguinte, estou com o 3Ds max 2009 instalado na máquina e agora todo mundo fala que devo atualizar imediatamente para o max 2010 porque ele é disparadamente melhor que as versões anteriores, estou com uma maquina não muito robusta, tipo Athlon x2 7750 com 4 gb de ram. Como ainda não testei o Max 2010 fica a pergunta no ar. Vale a pena mudar logo de versão, terei algum ganho real na produtividade ou ferramentas que facilitarão meu trabalho como animador ou é uma versão que posso deixar passar e continuar com o 2009? Obrigado ;)
A excelência consiste em fazer algo comum de maneira incomum
cara recomendo vc baixar uma vercao trial pra testar para ver se vc achar melhor migrar ou nao. muita gente ainda usa o 2008 e 2009 ainda acho q nao tem muitas novidades assim. tem uma noticia na pagina principal do site com um video mostrando as novidades as diferencas do max 2010 se nao quizer baixar da um olhada.
Cara, isso depende muito das ferramentas que você usa. Eu praticamente continuo usando as mesmas que usava nas versões anteriores, então não senti muita diferença... Mas pelos artigos que andei lendo, há coisas interessantes sim, porém ainda não testei porque não senti necessidade. As ferramentas Graphite são as mesmas do painel edit poly com uma apresentação um pouco mais bonita e em um lugar diferente; e frequentemente, me pego utilizando o velho painel do edit poly. Eu tive a impressão que ele renderiza um pouco mais rápido, mas sei lá, pode ser só impressão, porque ao mesmo tempo que instalei o max 2010 eu troquei de máquina, então não posso afirmar com certeza. da versão 9 pra cá eu sempre me decepcionei com as novas versões porque elas apresentam poucas mudanças, e como disse antes, acabo utilizando as mesmas ferramentas, tanto por falta de tempo quanto pelos vícios adquiridos ao longo do tempo. Utilizo o max desde a versão 2.5... Duvido que exista alguma coisa que o 2010 faça que não possa ser feita nas versões anteriores utilizando criatividade ou, talvez, alguns plugins. Um abraço!
Hos successus alit: possunt, quia posse videntur.
Oi, paralelepipedo "atualizar imediatamente" e "disparadamente melhor que as outras versões" não é nem mesmo precipitado, é infantil e imaturo este tipo de conselho que deram a você. Apenas com o tempo, com hotfix e services packs, uma versão do Max pode ser tornar mais robusta e confiável, a ponto de se dizer que é melhor ou não que outra. Mas, "atualizar imediatamente" é demais. Não se preocupe com estes tipos de comentários. O Max não é igual moda, coleção de primavera e verão, etc. Agora, que há pequenas melhorias em algumas ferramentas, como o preview em viewport, há sim. Como houve melhorias em todas as outras novas versões quando lançadas. Abraço

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Concordo em partes com o que foi falado mas não podemos dizer que o graphite é apenas as mesmas ferramentas anteriores do poly, vale a pena estuda-lo pois ele é o famoso plugin polyboost incorporado ao max, uma ferramenta excelente para modelagem com muitos recursos além do que tinha no poly apenas. Eu ainda to com o 2009 instalado e testando o 2010, quando eu achar que ele estiver bom eu migro definitivamente, acho que vale fazer o teste, para quem usa o mental ray ele tem algumas vantagens significativas.
Eu estou usando o 2010 e gostei. Mas o 2009 tb é bom.
Vou reabrir a discussão, visto que, em minha opinião, sempre que é lançada uma nova versão de um software, esta sempre é mais robusta e melhor que a anterior, então procuro me manter atualizado. Mas, no meu caso que estou iniciando o 3D Max a pergunta que me vem é: Existe facilidades no aprendizado usando para estudos versões anteriores ou será melhor usar a mais atual? Vejo que a única questão que me faz ficar em duvidas com relação a 2009 ou 2010 são os tutoriais e vídeo aulas que estão com versões anteriores.
Roberto Rios Democracia é voto facultativo e informática free.
Boa noite Roberto. O maior problema de usar a versão mais nova são os bugs. Usa o max 2009 que está show. Mas lembra de instalar o service pack. Max sem service pack é só problema.
blza Malcon, é a 1ª vez que vejo esse lance de Service Pack relacionado ao 3Dmax, nem sei onde encontrar, mas, ja vou procurar por ele... vou colocar o 2009 e continuar meus estudos... mas, agora me surgiu uma duvida sobre versões do 3Dmax, a 9 é a mesma 2009? ou é anterior a este? pq pelo que sei foi lançada a 8 e 9 depois a 2010... Valeus ops, já achei a resposta aqui mesmo no forum, 3ds max 9, 3ds max 2008, 3ds max 2009 e 3ds max 2010.
Roberto Rios Democracia é voto facultativo e informática free.
Bom, o 2010 é bonito e tem uma serie de coisas, mas na hora do pau ta difícil! To tentando renderizar uma ferrari enzo que ja tinha modelado faz um tempo. Estou fazendo umas mudanças nela. Mas na hora de renderizar.... Não rola não, o max fecha na cara toda hora. As vezes com muito custo renderiza. Mas to passando muita raiva com ele aqui. Estou esperando um S.pack para ele.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 476

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.