Cara, isso depende muito das ferramentas que você usa. Eu praticamente continuo usando as mesmas que usava nas versões anteriores, então não senti muita diferença... Mas pelos artigos que andei lendo, há coisas interessantes sim, porém ainda não testei porque não senti necessidade. As ferramentas Graphite são as mesmas do painel edit poly com uma apresentação um pouco mais bonita e em um lugar diferente; e frequentemente, me pego utilizando o velho painel do edit poly. Eu tive a impressão que ele renderiza um pouco mais rápido, mas sei lá, pode ser só impressão, porque ao mesmo tempo que instalei o max 2010 eu troquei de máquina, então não posso afirmar com certeza. da versão 9 pra cá eu sempre me decepcionei com as novas versões porque elas apresentam poucas mudanças, e como disse antes, acabo utilizando as mesmas ferramentas, tanto por falta de tempo quanto pelos vícios adquiridos ao longo do tempo. Utilizo o max desde a versão 2.5... Duvido que exista alguma coisa que o 2010 faça que não possa ser feita nas versões anteriores utilizando criatividade ou, talvez, alguns plugins. Um abraço!
Hos successus alit: possunt, quia posse videntur.