MR e LT como configuro pra deixar real ?

Por: Simbjji  

Em: 19/07/2009 08:31

MR... onde devo mexer em suas config para que ele fique real ? porque mesmo eu colocando no maximo, fica faltando sombra, prncipalmente quando eu faço luz rebatida. Onde eu mexo e configuro ele para que fique realzão ? LT... os pixels ficam embaçados ( descocados ) mesmo colocando bem alto algumas config, mas isso demooooooora. Onde devo mexer e configurar o LT para que ele corrige este probleminha ?
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Coloca uma imagem do que esta acontecendo com o MR. O LT eu prefiro nem opinar...
Ola Simbjji, vc esta começando no MR? Conseguir uma luz e cena realista nele requer muito estudo, aqui na 3d1 tem alguns artigos e tutos para conseguir, incluindo um grupo de estudos. Aconselho vc começar a estudar por eles. Mas posta a imagem renderizada para avaliarmos, assim como a configuração e luzes que usou. Tem também um cd de MR que é vendido aqui no site e é uma maravilha pra quem esta começando, eu recomento. Sucesso!!!
Aki to postando esta configuração e pergunto, porque fica ruim assim ? Marcação simples: a sombra fica serrilhada nao sei Marcação Quadrada: cade a sombra ? Observe a configuração ao lado... ve o que falta Detalhe: lçuz rebatida ou objeto que emite luz, isto interfere ?
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Observe a configuração do LT, só dimunui o Rays para renderizar mais rapido alguns pontos esta meio embaçado. Marcação simples: LT não deixa serrilhado Marcação Quadrada: a sombra aparece legal Marcação Circular: Pixel embaçado. Observe a configução, o que falta para tirar este embaçado ?
Só respondendo a afirmação: Que fazer comparação os 2 é boboira. Não é bobeira, porque senão não havia 2 efeitos de iluminação. Dica: Não faça curso de 3D, ele te prende.....
No MR um dos problemas que eu vejo é a falta de correção de gamma que está matando as partes escuras. Essa falha me parece ser culpa do noise filtering que no standard da esse tipo de problema em áreas muito escuras. Tenta colocar em none para ver se melhora. A falta de sombra aparece nas áreas que recebe outra iluminação, que por sinal está bem estourada, culpa também da falta de correção de gamma. Se quiser corrigir isso, recomendo trabalhor no método linear (LWF - Linear workflow), tem um tutorial bem legal sobre isso aqui no 3d1: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=48365 O serrilhado é image precision (antialias) baixo, o default é 1/4 e 4 para previews, para render final vai pra 1 e 16 ou mais conforme a necessidade. Entre luz rebatida e objeto emitindo luz não tem muita diferença, mas se a questão é fazer luz do tipo area vc pode usar fotometricas retangulares ou até o sky portal em modo custom, renderiza mais rapido pois assim o MR trata essas luzes como luzes diretas, da outra forma é luz indireta calculada pelo FG. E por ultimo, eu não costumo deixar o initial do FG tão alto, eu deixo em 1 ou até 0,5 e sobe o rays per FG ou usa os presets, em geral o médio funciona bem.
"Simbjji" disse: Só respondendo a afirmação: Que fazer comparação os 2 é boboira. Não é bobeira, porque senão não havia 2 efeitos de iluminação.
Oi Simbjji, O LT existe da mesma maneira que outros recursos ultrapassados do Max ainda existem. O LT não é fisicamente correto. Apesar de conseguir gerar uma iluminação do tipo externa razoável, ele não tem o poder que renderizadores como MR, Vray, Brazil, Final Render, etc, têm... É uma questão de recursos técnicos. O LT foi adicionado ao Max na versão 5. O MR foi adicionado na versão 6. Abraço,
vlw pessoas vou ver aki, se possivel mande um video onde mostre o MR sendo configurado. para corrigir este erro
Como recebi email da moderação estou editando a mensagem. A resposta para a pergunta é ESTUDO!!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717400.

Total de membros registrados: 143171

Últimos membros registrados: rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos .

Usuário(s) on-line na última hora: 993

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.