Modificador substitute !

Por: Biopassos  

Em: 28/07/2009 11:00

Bom Dia ! Fala Pessoal ! BLz !?? Tenho uma duvida quanto ao uso do modificador substitute, é o seguinte, seguindo as aulas do cd de maquete, que mostra e explica sobre o modificador, porem para usal-lo com o Select XRef Object não tive sucesso !! Fiz uns testes usando objetos no mesmo arquivo e o resultado foi o esperado nenhum erro td certo !! O Problema foi com o uso de outros arquivos ! Tem alguma configuração para que funcione o Select XRef Object... ? To deixando uma imagem com os objetos do mesmo arquivo, na view tenho o box e o bule, no box apliquei o substitute e escolhi o bule ! No Render como mostra a imagem o box foi substituido normalmente pela teapot... Agradeço desde ja, qualquer dica é bem vinda, obrigado ! T+
\"Não são as respostas que impulsionam o mundo, mas sim as perguntas!\"
Imagem do teste !!!
Mas ele funciona com x-ref? O x-ref fica no menu file.
UERJ
Bom Dia !!! Fala Robson ! entao não entendi direito pois tento usar o x-ref seleciono outro objeto de outro arquivo ! e na hora do rende não aparece o objeto que eu tinha escolhido !!! Como assim o x-ref fica do menu file ?? desculpe não entendi !! Vlw T+
As configurações globais do x-ref estão no file>xref objet ou xref scene. Eu nunca usei o substitute mas pode ser que antes precisa configurar o xref
V-Ray 1.5 Addict
Eu pensei diferente. No menu file tem o x-ref e com ele vc troca o objeto pesado por um objeto leve sem precisar de mais nada.
UERJ
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) Anderson Passos: ai cara!! tudo bem?? vc não é obrigado a usar sempre o X-ref para ter referências externas do seu arquivo. Claro que com o uso do modificador Substitute, vc irá poder substituir um modelo por exemplo, high poly por um modelo low poly. Mas veja bem, nesse seu caso em específico, vc pode facilitar o seu trabalho, tendo menos trabalho e conseguindo o mesmo resultado, por um período de tempo menor. Primeiro de tudo, quando vc selecionou o seu box e aplicou o modificador Substitute, vc teve que escolher o teapot como referência, para que na hora do render, no lugar do box aparecesse o teapot. Era para ser igual, da mesma forma com o X-ref, que está no menu file, como bem indagou os nossos amigos e colaboradores, porém se eu fosse vc, selecionava o box, aplicava nele o modificador Substitute e somente nos parâmetros de modificação do Substitute eu mexeria, ok?? Quando vc aplica o modificador Substitute no box, vc tem as opções de Display in Viewport e display in renderer; desabilite a opção Display in Viewport pois não queremos que o objeto substituto apareça no display do Max. No parâmetro Substitute Assignment vc clica na caixinha com os três pontinhos do "Pick Scene Object" e escolhe o teapot como substituto, ok?? quando vc for renderizar o box aparecerá o teapot normalmente. Na segunda opção debaixo do "Pick Scene Object", tem a opção "Select X-ref Object", com essa opção vc escolhe um arquivo externo referenciado para fazer a substituição. Não precisa estar em nenhuma pasta "Scene" em especial, mas que seja somente da mesma extensão do arquivo que irá ser substituído, ok?? Espero ter ajudado de alguma forma. Boa sorte!! Abraços!! [i:89cea55da8]__________________________ "FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:89cea55da8]
Vlw !!! pessoal obrigado pelas dicas e ajuda !! farei novos testes para verificar as ideias !!! Obrigado T+ Abrç...
O x-ref é bom em trabalho de equipe. Vc faz uma cena básica com objetos leves marcando o lugar de cada coisa e cria x-ref destes objetos em arquivos separados. Estes arquivos ficam na rede para cada um da equipe pegar e modelar. O chefe fica com a cena básica e vai vendo o avanço na modelagem e texturização de cada objeto.
UERJ
Entendo !! mas ainda não consegui usar o x-ref !! talvez nem seja preciso no meu caso que trabalho sozinho !! MAs é um recurso intreressante !!! vo continuar com testes para aprender a usa-lo !! Vlw Robson pelo esclarecimento do x-ref !!! T+ Abrç...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 718

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.