Problemas Para Simular Uma Roupa

Por: new  

Em: 01/08/2009 18:19

Ei pessoal! Só mais uma coisa. No REACTOR existe as configurações para indicar se o objeto é mais liso (irá se deslisar mais) ou se ele será mais áspero (deslisa menos) e elasticidade (apesar de tecidos não pularem). No cloth há também essas confgurações?
Agora ficou bom new, parabéns meu chapa. Mas não bota o turbo smooth em cima do cloth, se vc fez com o garment maker da pra aumentar a resolução pelo garment maker depois da simulação do cloth. Mas se fez com polígonos copiando a malha do corpo o único jeito é botar o turbo smooth. O cloth tem muito mais configurações do que o reactor, clica no object properties que aparece todas as configs. Olha no help do max que fala pra que serve cada uma.
UERJ
Oh, Robson, foi sem querer, eu não tinha visto a sua resposta, mas aí, sobre as configurações de material mais liso ou áspero e elasticidade, tem também essas configurações no cloth?
Entao new. No object properties do cloth tem todas as configs pra fazer esticar, deixar mais duro ou mais mole, deformar mais ou menos, é muito mais completo que o reactor cloth. Olha a tela ai com as configs.
UERJ
Agora entendi, é justamente nessas configurações do object properties que posso fazer tanto o objeto de colisão com o tecido serem mais lisos ou mais ásperos. Ei? Se alguém quiser o modelo para testar roupas é só falar que eu mando. Valeu pelas dicas.
Opa new, é isso ai meu chapa. Na parte de cima tem as configs do tecido, tem mais pq o cloth é melhor. No stretch vc configura o quanto ele estica, no damping o quanto balança, mas na lista presets tem vários tecidos pre configurados. Pra por um objeto de colisão vc clica no add objects e seleciona o objeto. Depois seleciona ele no quadro e marca o collision object na parte de baixo da janela. E se precisar de outros modelos pra testar roupa, tem o makehuman que faz corpo humano com 1 clique, dai exporta em OBJ pro max, é muito legal. Se exportar em collada vai até com bones pro max. Se quiser testar baixa ai http://www.makehuman.org/blog/index.php Baixa a versão 0.9 que é melhor que a 1.0.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 436

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.