Agrupamentos de objetos não se movimentam?

Por: victorsilva.23  

Em: 04/08/2009 23:42

Aew galera, eu tinha feito essa pergunta no lugar errado mas não vou esperar que mudem ela de lugar então estou fazendo novamente no lugar certo. No meu 3DS 7.0 os agrupamentos de objetos não se movimentam e nem rotacionam o que pode ser?
É só quando agrupa ou primitivas também ficam presas no centro da viewport quando são criadas? Pq este problema dos objetos ficarem presos no centro é conhecido, o arquivo 3dsmax.ini foi corrompido. Mas se deletar e abrir o max novamente o arquivo se recupera.
V-Ray 1.5 Addict
Não é só quando agrupa, as primitivas se movem normalmente. O nogócio que é só em um pequeno projeto que estou fazendo com personagem em um novo ou em outros está blz. ahh outra coisa, os bones para a animação não se movem jutos, quando eu seleciono eles pra movimentar ele ficam todos bagunçados e ficam todos espalhados.
Victor, Não se move um esqueleto rigado selecionando tudo e movendo. Normalmente, tem que se criar uma hierarquia colocando como pai um controlador Global. Se vc estiver tentando mover todos com o eixo definido para Local, vai cada um numa direção mesmo. Abraço,
Olá Leandro Oliveira tudo bem? Eu acho que você não entendeu direito, essa não é a primeira vez que eu faço isso, eu só quero mexer os bones iguais pra ajustar eles na posição certa da perna do personagem. Eu tenho alguns esqueletos que eu criei antes e eu posso posicionar eles normalmente, mas se eu criar um novo eles ficam assim, não da pra ajustar os bones no personagem. Abraço
Para movimentar direito depende do rig que vc faz nos bones. Estuda os primeiros rigs que você fez e movimentou direito e faz igual nos esqueletos novos. Um link errado, uma ligação diferente muda tudo. Os bones não são movidos manualmente, tem que criar dummies ou outros objetos no rig para movimentar igual uma marionete. Mover na mão é muito mais difícil. Se vc agrupou um rig pode dar problema. O grupo de rig é o creat caracter.
UERJ
Galera eu decidi postar uma imagem aqui pra ficar melhor de entender. Na imagem 1: eu criei a parte da perna na viewport left; Na imagem 2: eu selecionei tudo; Na imagem 3: eu vou arrastar os bones para a esquerda na posição correta da perna; Na imagem 4: quando eu arrastei os bone ficaram bagunçados; Na imagem 5: notem que em quanto eu mais arrasto eles parecem esticar; Na imagem 6: ele ficam amassados; Eu aprendi desse jeito, depois que eu ajustar eu faço os links. O cabuloso é q em outros esqueletos meus feitos antes se movem normal, e agora quando eu crio novos ficam bagunçados. OBS: Eu não quero mover os bones para fazer animação e sim para colocá-los no lugar, como eu fazia antes.
Como vc ajustou? com o scale? Se foi é esse o problema. Não pode. Usa o bonne tools e as ferramentas dos bones no modify. Quando mover seleciona só o bone pai, o primeiro que criou que os outros movem junto.
UERJ
Não robson eu não usei o scale para mover, eu já resolvi o problema eu não sei o que era mas deu certo, só fiz desinstalar o programa e instalei de novo e agora ta tudo direitinho, obrigado a todos pela atenção!
Opa Victor. As vezes da pau no arquivo e acontece uma coisas esquizitas. Quando der algum problema doido tenta abrir um arquivo novo e dar merge dos objetos do arquivo antigo, as vezes resolve.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 523

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.