hehe... lembrei de outro assunto que me veio pensando sobre isso... tipo... muitos naum entendem como o universo é infinito e está em expansão... hehe... vamos à matemática. Acho que todos conhecem os numeros reais, ou R. Tipo... quantos números reais existem entre 0 e 1? Infinitos, não? Mas é uma idéia de infinito limitada entre 0 e 1. Se esticássimos a distância entre 0 e 1, expandiríamos esse limite do infinito, mas naum deixa de ser infinito e limitado. Please... se alguém aqui gosta de matemática ou ensina essa coisa (rs) corrija-me se eu estiver errado! Continuando... digamos q o espaço do universo seja limitado... não sabemos a cor dele pq naum há luz suficiente para iluminá-lo nem como chegar ao "limite" dele e mesmo q tivesse, ninguém estaria lá pra ver... hehe... brincadeira... se tivéssemos essa quantidade de luz, ficaríamos cegos.
Se bem que isso já vai puxar outra abstração sobre esse "limite"... por mais que vc "andasse", vc nunca chegaria ao "limite". digamos q a distancia da terra ao limite fosse 1Km (distancia absurda, mas... para ficar mais facil). Se vc tivesse uma navezinha, vc iria andar andar e nunca chegar... tipo... a nave andaria 1/10 da distância, 1/100, 1/1000, 1/10000... sempre se aproximando de 0, mas nunca chega ao 0... por isso essa coisa q se chama matemática e que todo mundo diz ser exata eh a coisa mais inexata do mundo!
Caramba, gente! Cs naum sabem o q o Max tem de abstração! Meu Deus... Nós somos privilegiados! Podemos criar mundos, etc... Vcs sabem o que é a tela do Max quando a gente acaba de entrar nele? Eh o mundo antes do Big Ben... sem nada... apenas vácuo!
Xi... jah sao quase 1 da madruga depois de um looooongo dia de trabalho... hehe... acho q isso tah afetando meu cerebro legal!!! uaahuahauhauahu... deixemos quieto...
Abraço, Gente!
Vitor - O louco da 3d1!