Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
pablorhino   http://www.tresd1.com.br
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
renatoconti   Londrina - PR - AC

Portfólios Ver Mais

ytakahassi   São Paulo
paulo999   Manaus-AM - AM

Comprimindo o mundo em um pixel, qual cor seria?

Por: PiledotNET  

Em: 16/04/2004 18:37

hehe... lembrei de outro assunto que me veio pensando sobre isso... tipo... muitos naum entendem como o universo é infinito e está em expansão... hehe... vamos à matemática. Acho que todos conhecem os numeros reais, ou R. Tipo... quantos números reais existem entre 0 e 1? Infinitos, não? Mas é uma idéia de infinito limitada entre 0 e 1. Se esticássimos a distância entre 0 e 1, expandiríamos esse limite do infinito, mas naum deixa de ser infinito e limitado. Please... se alguém aqui gosta de matemática ou ensina essa coisa (rs) corrija-me se eu estiver errado! Continuando... digamos q o espaço do universo seja limitado... não sabemos a cor dele pq naum há luz suficiente para iluminá-lo nem como chegar ao "limite" dele e mesmo q tivesse, ninguém estaria lá pra ver... hehe... brincadeira... se tivéssemos essa quantidade de luz, ficaríamos cegos. Se bem que isso já vai puxar outra abstração sobre esse "limite"... por mais que vc "andasse", vc nunca chegaria ao "limite". digamos q a distancia da terra ao limite fosse 1Km (distancia absurda, mas... para ficar mais facil). Se vc tivesse uma navezinha, vc iria andar andar e nunca chegar... tipo... a nave andaria 1/10 da distância, 1/100, 1/1000, 1/10000... sempre se aproximando de 0, mas nunca chega ao 0... por isso essa coisa q se chama matemática e que todo mundo diz ser exata eh a coisa mais inexata do mundo! Caramba, gente! Cs naum sabem o q o Max tem de abstração! Meu Deus... Nós somos privilegiados! Podemos criar mundos, etc... Vcs sabem o que é a tela do Max quando a gente acaba de entrar nele? Eh o mundo antes do Big Ben... sem nada... apenas vácuo! Xi... jah sao quase 1 da madruga depois de um looooongo dia de trabalho... hehe... acho q isso tah afetando meu cerebro legal!!! uaahuahauhauahu... deixemos quieto... Abraço, Gente! Vitor - O louco da 3d1!
Vitor Alli
Vc esta certo, se levar por esse lado, o universo é infinito. Agora, Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha? hheheheheh. to brincando, é q essa discussão ta parecendo q nao vai ter fim.
Porra esse negócio ae é pra quem gosta mesmo de viajar porque nunca conseguiriamos fazer isso ou seja uma utopia. Mas vamos supor que conseguimos e a cor que eu acho vai ser a BRANCA, porque, o branco é todas as cores refletidas então seria branco a junção de todas as cores.
Nada Como Um Dia Após O Outro Dia
a solução disso é bemmmmmmmmmmm simples... quer representar o universo em um pixel? qual a cor de fundo que vc vai mostrar esse pixel? pois pra poder ver o pixel tem q ser uma cor contrastante se o fundo for preto o pixel deve ser branco, amarelo, laranja.. enfim.. se for branco: preto, marron, cinza escuro, enfim... :D 8) henfu, acabei com todos vcs... :-P
que cor? bom preto é a ausencia dela então.. preto nao deve ser porq existe alguma cor.. mas acredito q seja algo do tipo r=0,00000...1 g=0,00000...1 b=0,00000...1 HEuhuehuE mas esse topico me deixou surpreso por uma resposta que falava + ou - que a interface do MAX é como o começo dom mundo agora fudeu me sinto DEUS!
Anyone Can Play Guitar (RadioHead)
Muita gente acredita que se o sol explodir vamus morrer sem luz, sem comida e com frio, mas na verdade isso não vai acontecer caso o sol venha a explodir ele ira se expandir e queimara todos os planetas e se contrair puchando os outros planetas consigo, esse negócio de galaxia é muito loco mano, você viaja demais com as coisas, com essa explosão à ciêntistas que dizem que com a explosão do sol irá formar um buraco negro por causa que a galaxia lactea vai virar uma pequena bolinha pelo efeito de gravidade isso é muita massa em pequeno espaçco isso vai gerar uma gravidade muito absorda mesmo, eu falo que isso é muita viaje nunca saberemos o certo, mas a pessoas que crem que os buracos negros são a explosão de antigas galaxia. Só pra comentar ninguem nunca viu um buraco negro ou seja são teorias relevantes que são asseitas pelo mundo para explicar algumas coisas.
Nada Como Um Dia Após O Outro Dia
putz galera, eh coisa demais pra minha cabeça. tah ateh doendo depois de ter lido todas essas mensagens que para mim não tem nexo algum,hehe como jah falaram, não iremos estar aqui para ver a cor desse pixel, ateh porque pixel eh uma medida usada em aparelhos, eu acho, então não seria possivel ver, soh se alguem tirasse uma foto na hora.rssrs sei lá, essas paradas complicam minha cabeça :D
www.greenlamp3d.com
Nuussa! Tiraram do Fundo do Baú esse tópico! :00: Mas como o universo é infinito, seria impossivel coloca-lo em um unico pixel! Simples! :seila:
Pessoal, ele tá pedindo do "mundo" seria a Terra naum? se fosse o espaço ele pediria o úniverso em um único pixel correto? sei lá fiquei tonto lendo os textos, heuheuehuehue.
Puxa vida, 3d1 tb é Física Astonomia e talz hein!!! Cara eu acho que se fosse tirada uma foto do universo cmo é hoje e sem considerar os paradoxos que a galera citou, ficaria preto, ou próximo disso porque é a cor mais abundante que a gente enxerga, e o Rubot tb. a luz dos astros são como pequenos pontos num grande papel, então a maioria vence certo? sei lá é minh opinião. mas, falando sério, que assunto mais sem pé nem cabeça esse né??? Fui!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 760, sendo 19 membro(s) e 741 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, fabriciostm, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Augusto Peixoto, Duda, Moura, Pedro Juliato, Thiago Couto, Ale Marques, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.