Putz, tava lendo esse topico e num pude deixar de dar minha opiniao, na verdade ja pensei muito sobre a origem do universo (normalmene quando estou mergulhado nas minhas descepçoes, heheh).
Na verdade não temos provas de qualquer uma das varias teorias existentes para explicar a origem do universo. Big bang? blz mas antes da explosão, oque existia ao redor daquele ponto de concentraçao de energia?? se esse ponto estivesse mergulhado num espaço infinito, nao deixaria de ser o espaço, portanto o bigbang nao deu origem ao universo pois esse ja existia antes. Outra prova contra o BigBang é o Tempo! Do mesmo modo que o tempo é infinito para frente (futuro) tem de ser infinito para traz! Antes do big bang o tempo estaria parado, congelado? caso sim, entao por quanto TEMPO ele ficou parado? O Tempo e o Espaço estão ligados e portam o mesmo mistério sem explicação da sua origem.
Mas a minha explicação para essa questão é a seguinte:
O ponto é que o cérebro humano não cria nada (isso é sério), ninguem inventa nada, na verdade o que fazemos é juntar partes de coisas que ja conhecemos (os sonhos sao um exemplo disso)! A origem do univrso nao tem lógica para nós pois baseamos a nossa vida material em espaço e tempo simplismente porque nascemos e morremos, o tempo é simplismente uma maneira que o homem inventou para ter consciencia do periodo de duraçao da sua vida. Por tanto a explicação para a origem do universo envolve informações que não conhecemos e não podemos fazer idéia de como elas são e do que se tratam, tentar descobri-las, levará somente à juntarmos parte do que ja conhecemos. Só será possivel saber sobre a origem do universo quando nossa vida não for mais baseada no tempo, ou seja, na morte. Traduzindo, o universo não nos é lógico porque nossa vida material (consciente) tem limite. Somente quando tivermos ascesso ao infinito (vida eterna) poderemos compreender o universo.
Ah! se eu fosse resumir a cor do universo em um so pixel, eu dira TRANSPARENTE..........
Essa é a minha teoria (q viage :-P )