Comprimindo o mundo em um pixel, qual cor seria?

Por: PiledotNET  

Em: 16/04/2004 18:37

Ai Esponja, se mandou muito bem nos tutoriais mas tenho que, não concordar com isso em partes. Vamos lá me falar agora que o universo é finito é a mesma coisa que quebrar minhas duas pernas com um bastão de baisebol, e minha namorada me chifrar com um mendigo. Sério não tem sentido isso. Todos nós aprendemos que o universo é infinito, até pode ser que seja finito, mas sera infito para nós chegarmos ao limite, portanto ele é infinito. Agora voltando na sua teoria da luz das estrelas não chegarem ? Você ta me falando que a 500 anos os atras o céu seria mais escuro ? E que em 500 anos o céu estara mais claro ? Bom acho que não, o céu sempre tera a mesma luminosidade, porque a luz nao vai viajar no infinito... Luzes tem a propriedade de INVERSE-SQUARE, (3d studio max ? he...he...he...) E não o universo não é vacuo como muita gente acha, é algo próximo ao vacuo, mas nao o vacuo, entao a luz vai realmente tera uma perda de luminosidade. É por isso que o céu vai ser tão claro qnt é hoje. Bom pelo menos é o que eu acho.
http://www.fengel.com.br
Morpheus-Carcara O Universo é o conjunto de tudo que existe. Não existem estrelas infinitas, pois senão o big-bang estaria acontecendo até hoje. Mas de fato, o espaço tridimensilnal que o universo está é que é infinito. Portanto o universo não, mas o seu espaço sim é infinito. Como o brilho das estrelas cai com o quadrado da distância, enquanto o número de estrelas aumenta com o quadrado da distância, o céu em média deveria ser tão brilhante quanto a superfície de uma estrela média, pois estaria completamente coberto delas. Esse é o Paradoxo de Olbers. Só não vemos o céu à noite desse jeito porque o universo tem uma idade finita, e a luz tem uma velocidade finita, a luz das estrelas mais distantes ainda não teve tempo de chegar até nós. Portanto, o universo que enxergamos é limitado no espaço, por ser finito no tempo. É verdade que não existe vácuo absoluto, e realmente essa poeira interentelar vai absorver um pouco da radiação das estrelas. 500 anos não, mas uns bilhões de anos sim. E mais, quando a luz das estrelas mais distantes chegar até nós, a luz das que estão mais perto já vão ter sumido. É isso ae. ;)
A resposta da pergunta inicial seria branco, por teoria, pois como o universo começou vai terminar. Se a expansão do universo começou com o big-bang podemos dizer que começou por um unico "pixel". Se fosse possivel voltar ao momento da explosão veriamos que a explosão começou com branco (pela potencia e luminosidade). Agora existem teorias q dizem q a expansão está se dessacelerando, e vai chegar um momento q a gravidade dos corpos será maior q a aceleração de expansão, então toda matéria do universo será atraida pela gravidade dos corpos, voltando ao seu estado inicial(reduzido), ou seja ao big-bang ("1 pixel - branco"). Ai começa tudo de novo. E outra coisa, seguindo esse raciocinio o universo é finito, agora o q "existe" alem do universo é infinito. E se fosse reduzir essa parte infinita alem do universo a um pixel a resposta seria 1 pixel preto, pois não a luz, ou se há raios de luz viajando nessa parte não há nenhuma matéria em q ela possa refletir e ser vista.
:D :D :D :D Heeeensga!!!! Tô gostando de ver o lado físico dos Artistas CG! Tão mandando muito bem!!! ;)
o meu pixel seria preto.... porque? porque este mundinho ipocrita que nos vivemos seria engolido por um buraco negro...rs ps: sei lá respondo isso porque acordei de mal humor..rs
Bem, vocês sabem que o sol explodirá e que a terra muito improvavelmente sobreviverá a este cataclisma, então não adianta ficarmos pensando em quando o universo acabará, afinal, acabermos antes :-P Todas as estrelas(nclusive o sol) funcionam a partir de uma contínua e longa operação nuclear que ocorre no nucleo(dã) , que gera energia, e esta energia se transforma em matéria(luz é matéria, ela sofre a ação da gravidade) e empurra os átomos de H e He para fora, assim mantendo o equilíbrio.Assim que o combustível acabar, o equilíbrio irá junto, e toda a matéria próxima será atraída ara o centro da estrela, formando um buraco negro que matará a terra :lol: Assim acabarão todas as estrelas, um monte de buracos negros se atraindo, então de cinza escuro(o tom médio das estrelas e e das partes escuras atualmentel) iria para preto total R=0, G=0 e B=0 ;) Então minha opinião é esta...valeu ;)
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Nao querendo palpitar.... mas o universos todo comprimido em um unico pixel.... talves tivessemos um branco estranho.... nada estilo r=255 g=255 b=255 Alem do mais a gama de coloração das nuves (projeto de galaxia) tem varias tonalidades. Tudo bem que buraco negro absorve tudo, ams tb temos varios sois de tamanho bem grandes que iluminam e dao garvitacao a galaxias com milhoes de anos luz de dimensao. Acho que a cor final seria um branco tonado pra gelo ou desbotado. Sim pq mesmo com massa escura (o espaco sem nada) vc comprimindo o preto ele tende a clarear ou variar pra uma cor menos "zerada". Depois tento escanear um diagrama de cores, que pode comprovar a teoria.
eu acho q naum teria cor ... :-P ae vc ta mexendo mto com pc ... :D
Hahah nossa pessoal, realmente é algo para se pensar bastante :) O que eu me pergunto é será que o mundo tem algum desequilíbrio de cores? Será que há uma cor com maior quantidade no final das contas?
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
Nossa, gente... quanta abstração! hehe... assim... tipo... o universo é infinito e está em expansão... acho q é humanamente impossível contar o número de corpos no espaço e tenho certeza de que há muito que não conhecemos, logo é realmente impossível definir uma cor para o universo. Penso que seria preto... eh a cor dominante, aparentemente, mas... nada eh o q parece... ainda mais quando se trata de espaço e isso ainda piora quando se trata de universo! E lembrem-se... a cor existe pq existe luz, pq existem corpos de luz própria... ou seja... dependendo das cores das luzes, as cores dos corpos mudam e eu acabei de perder a linha de raciocínio... hehe... eu ia dizer q logo isso se torna muito mais abstrato do q se parece... mas... esqueci mesmo pq! Foi malz... Abraço, gente!
Vitor Alli

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717333.

Total de membros registrados: 143140

Últimos membros registrados: zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566.

Usuário(s) on-line na última hora: 816

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.