Comprimindo o mundo em um pixel, qual cor seria?

Por: PiledotNET  

Em: 16/04/2004 18:37

Ai Esponja, se mandou muito bem nos tutoriais mas tenho que, não concordar com isso em partes. Vamos lá me falar agora que o universo é finito é a mesma coisa que quebrar minhas duas pernas com um bastão de baisebol, e minha namorada me chifrar com um mendigo. Sério não tem sentido isso. Todos nós aprendemos que o universo é infinito, até pode ser que seja finito, mas sera infito para nós chegarmos ao limite, portanto ele é infinito. Agora voltando na sua teoria da luz das estrelas não chegarem ? Você ta me falando que a 500 anos os atras o céu seria mais escuro ? E que em 500 anos o céu estara mais claro ? Bom acho que não, o céu sempre tera a mesma luminosidade, porque a luz nao vai viajar no infinito... Luzes tem a propriedade de INVERSE-SQUARE, (3d studio max ? he...he...he...) E não o universo não é vacuo como muita gente acha, é algo próximo ao vacuo, mas nao o vacuo, entao a luz vai realmente tera uma perda de luminosidade. É por isso que o céu vai ser tão claro qnt é hoje. Bom pelo menos é o que eu acho.
http://www.fengel.com.br
Morpheus-Carcara O Universo é o conjunto de tudo que existe. Não existem estrelas infinitas, pois senão o big-bang estaria acontecendo até hoje. Mas de fato, o espaço tridimensilnal que o universo está é que é infinito. Portanto o universo não, mas o seu espaço sim é infinito. Como o brilho das estrelas cai com o quadrado da distância, enquanto o número de estrelas aumenta com o quadrado da distância, o céu em média deveria ser tão brilhante quanto a superfície de uma estrela média, pois estaria completamente coberto delas. Esse é o Paradoxo de Olbers. Só não vemos o céu à noite desse jeito porque o universo tem uma idade finita, e a luz tem uma velocidade finita, a luz das estrelas mais distantes ainda não teve tempo de chegar até nós. Portanto, o universo que enxergamos é limitado no espaço, por ser finito no tempo. É verdade que não existe vácuo absoluto, e realmente essa poeira interentelar vai absorver um pouco da radiação das estrelas. 500 anos não, mas uns bilhões de anos sim. E mais, quando a luz das estrelas mais distantes chegar até nós, a luz das que estão mais perto já vão ter sumido. É isso ae. ;)
A resposta da pergunta inicial seria branco, por teoria, pois como o universo começou vai terminar. Se a expansão do universo começou com o big-bang podemos dizer que começou por um unico "pixel". Se fosse possivel voltar ao momento da explosão veriamos que a explosão começou com branco (pela potencia e luminosidade). Agora existem teorias q dizem q a expansão está se dessacelerando, e vai chegar um momento q a gravidade dos corpos será maior q a aceleração de expansão, então toda matéria do universo será atraida pela gravidade dos corpos, voltando ao seu estado inicial(reduzido), ou seja ao big-bang ("1 pixel - branco"). Ai começa tudo de novo. E outra coisa, seguindo esse raciocinio o universo é finito, agora o q "existe" alem do universo é infinito. E se fosse reduzir essa parte infinita alem do universo a um pixel a resposta seria 1 pixel preto, pois não a luz, ou se há raios de luz viajando nessa parte não há nenhuma matéria em q ela possa refletir e ser vista.
:D :D :D :D Heeeensga!!!! Tô gostando de ver o lado físico dos Artistas CG! Tão mandando muito bem!!! ;)
o meu pixel seria preto.... porque? porque este mundinho ipocrita que nos vivemos seria engolido por um buraco negro...rs ps: sei lá respondo isso porque acordei de mal humor..rs
Bem, vocês sabem que o sol explodirá e que a terra muito improvavelmente sobreviverá a este cataclisma, então não adianta ficarmos pensando em quando o universo acabará, afinal, acabermos antes :-P Todas as estrelas(nclusive o sol) funcionam a partir de uma contínua e longa operação nuclear que ocorre no nucleo(dã) , que gera energia, e esta energia se transforma em matéria(luz é matéria, ela sofre a ação da gravidade) e empurra os átomos de H e He para fora, assim mantendo o equilíbrio.Assim que o combustível acabar, o equilíbrio irá junto, e toda a matéria próxima será atraída ara o centro da estrela, formando um buraco negro que matará a terra :lol: Assim acabarão todas as estrelas, um monte de buracos negros se atraindo, então de cinza escuro(o tom médio das estrelas e e das partes escuras atualmentel) iria para preto total R=0, G=0 e B=0 ;) Então minha opinião é esta...valeu ;)
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Nao querendo palpitar.... mas o universos todo comprimido em um unico pixel.... talves tivessemos um branco estranho.... nada estilo r=255 g=255 b=255 Alem do mais a gama de coloração das nuves (projeto de galaxia) tem varias tonalidades. Tudo bem que buraco negro absorve tudo, ams tb temos varios sois de tamanho bem grandes que iluminam e dao garvitacao a galaxias com milhoes de anos luz de dimensao. Acho que a cor final seria um branco tonado pra gelo ou desbotado. Sim pq mesmo com massa escura (o espaco sem nada) vc comprimindo o preto ele tende a clarear ou variar pra uma cor menos "zerada". Depois tento escanear um diagrama de cores, que pode comprovar a teoria.
eu acho q naum teria cor ... :-P ae vc ta mexendo mto com pc ... :D
Hahah nossa pessoal, realmente é algo para se pensar bastante :) O que eu me pergunto é será que o mundo tem algum desequilíbrio de cores? Será que há uma cor com maior quantidade no final das contas?
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
Nossa, gente... quanta abstração! hehe... assim... tipo... o universo é infinito e está em expansão... acho q é humanamente impossível contar o número de corpos no espaço e tenho certeza de que há muito que não conhecemos, logo é realmente impossível definir uma cor para o universo. Penso que seria preto... eh a cor dominante, aparentemente, mas... nada eh o q parece... ainda mais quando se trata de espaço e isso ainda piora quando se trata de universo! E lembrem-se... a cor existe pq existe luz, pq existem corpos de luz própria... ou seja... dependendo das cores das luzes, as cores dos corpos mudam e eu acabei de perder a linha de raciocínio... hehe... eu ia dizer q logo isso se torna muito mais abstrato do q se parece... mas... esqueci mesmo pq! Foi malz... Abraço, gente!
Vitor Alli

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 711, sendo 20 membro(s) e 691 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Cledson, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, fabriciostm, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Augusto Peixoto, Duda, Moura, Pedro Juliato, Thiago Couto, Ale Marques, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.