Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC
dami   João Pessoa pb - AC
Claudio   Manaus - AM
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

dhante   bh-mg - AC
Bremer   Recife - PE
Jhonny   mg. Belo Horizonte . Brasil - MG

Comprimindo o mundo em um pixel, qual cor seria?

Por: PiledotNET  

Em: 16/04/2004 18:37

Olá pessoal! Uma dúvida pipocou na minha cabeça enquanto eu estava trabalhando no Adobe Photoshop. Se alguém comprimisse o universo inteiro em apenas um pixel, com qual cor ele seria representado?
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
Branco?
Creio que preto. Imagina uma foto da NASA, só tem cor em digamos uma pequena parte, considerando a hipotse que o universo seja infinito, essas cores acho que não passariam de 1%, não ? Portando meu voto vai para o PRETO
http://www.fengel.com.br
acredito que azul escuro
Ricardo Patricio
laranja!!! ( so pq e a minha cor preferida ) hahuhuhuhahahahuahu
eu pensei em branco.. pois a junçao d todas as cores da branco.. no universo temos todas as cores... sei lá. .. e juntar tudo mesmo sendo infinito vc tem algo ali portando... sei lá.... branco...
Caro Washing Machine, tudo bem? Olá para todos também, mas pelo que eu sei, a soma de todas as cores 'Primárias' seria branco! Algo relacionado apenas com a Luz tbm! Abraços!
Answer: redpixel :lol: Sério....provavelmente seria uma cor q nosso olho não consegue ver, pois assim como o universo não pode ser definido, a cor tb não. Sei lá, eu sei q to voando, mas quem sabe o valor dessa cor em RGB não seria formado por dízimas periódicas (q não têm fim, assim como o universo q é infinito) ;) :lol: Valeu
ESPONJA-MAN RESPONDE!!! Pra começar: O Universo NÃO eh infinito, como muita gente pensa! :00: Essa eh uma pergunta meio doida, mas acompanha o meu raciocínio: Por EXEMPLO: Você está olhando para uma árvore, e logo atrás dessa árvore existem muitas outras arvores. Quanto mais árvores existirem atrás, mais densa a mata parecerá, de forma que elas parecerão dispostas em uma linha perpendicular à sua linha de visão. Isso é um efeito de perspectiva ótica. Isso acontece da mesma forma que acontece com o universo. Você olha pro céu à noite e vê milhares de estrelas, e sabe-se atrás dessas existem bilhões de bilhões de outras estrelas e galáxias, pois sabe-se também que o universo é isotrópico (distribuído uniformemente pelo espaço). Dessa forma, o céu deveria ser muito brilhante, e não escuro como o que vemos hoje. O nosso céu só não é tão brilhante e quente quanto a superfície das estrelas porque a luz de muitas delas ainda não chegou até nós! Leia mais sobre Paradoxo de Olbers. Agora, respondendo a pergunta, se você quisesse converter a imagem de todo o universo em apenas um pixel e caso: 1 - se a luz de todas as estrelas tivesse alcançado a ultra câmera fotográfica digital, o pixel seria alguma coisa perto do branco (pois existem estrelas de muitas cores, mas o brilho nesse caso é uma característica de quanta radiação o corpo emite) 2 - se a luz da maioria das estrelas ainda não tivesse nos alcançado, como vemos o universo hoje, o pixel seria algo perto do preto mesmo, pois o número de pontinhos brancos seria muito pequeno pra manter a consistência de suas cores. Bem, acho que é isso ae. 3D1 eh cultura hein!!!! Fui!! ;)
Fala Pile blz? cara vc tem certeza q esse furacão não passou muito perto da redpixel??? hehe q diabos tu queres transformar o universo emum pixel??? :D :D :D , serio mesmo num tenho a minima, mas meu voto é preto tambem. T+, e espero q vc melhore do juizo :D :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138071

Últimos membros registrados: fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE.

Usuário(s) on-line na última hora: 822, sendo 20 membro(s) e 802 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Max Idalgo, renaz, Nuno, rafa.carvalho, fabriciostm, Reinaldo Silva, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Willmitnick, Duda, marcelo de moraes, Luis Antonio, Pedro Juliato, Thiago Couto, Henrique Ribeiro, tsmodelagem3d, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.