ESPONJA-MAN RESPONDE!!!
Pra começar:
O Universo NÃO eh infinito, como muita gente pensa! :00:
Essa eh uma pergunta meio doida, mas acompanha o meu raciocínio:
Por EXEMPLO: Você está olhando para uma árvore, e logo atrás dessa árvore existem muitas outras arvores. Quanto mais árvores existirem atrás, mais densa a mata parecerá, de forma que elas parecerão dispostas em uma linha perpendicular à sua linha de visão. Isso é um efeito de perspectiva ótica.
Isso acontece da mesma forma que acontece com o universo. Você olha pro céu à noite e vê milhares de estrelas, e sabe-se atrás dessas existem bilhões de bilhões de outras estrelas e galáxias, pois sabe-se também que o universo é isotrópico (distribuído uniformemente pelo espaço). Dessa forma, o céu deveria ser muito brilhante, e não escuro como o que vemos hoje. O nosso céu só não é tão brilhante e quente quanto a superfície das estrelas porque a luz de muitas delas ainda não chegou até nós! Leia mais sobre Paradoxo de Olbers.
Agora, respondendo a pergunta, se você quisesse converter a imagem de todo o universo em apenas um pixel e caso:
1 - se a luz de todas as estrelas tivesse alcançado a ultra câmera fotográfica digital, o pixel seria alguma coisa perto do branco (pois existem estrelas de muitas cores, mas o brilho nesse caso é uma característica de quanta radiação o corpo emite)
2 - se a luz da maioria das estrelas ainda não tivesse nos alcançado, como vemos o universo hoje, o pixel seria algo perto do preto mesmo, pois o número de pontinhos brancos seria muito pequeno pra manter a consistência de suas cores.
Bem, acho que é isso ae.
3D1 eh cultura hein!!!!
Fui!!
;)