O que aconteceu com o tamanho dos mapas???

Por: Nankim  

Em: 20/08/2009 18:26

Fala galera. Juro que procurei a informação antes de postar.... A partir do max 2009 quando eu quero colocar um mapa qualquer num material ele sempre aparece repetido dezenas de vezes, mesmo com tiling 1. Não consegui entender ainda como é que isso realmente tá funcionando agora. Alguém teria misericórdia dessa ostra que tá escrevendo e poderia me explicar, por favor??... :?
Nankim, isso não funciona assim, isso está com cara de bug esporádico do programa, você instalou o service pack disponível no site da autodesk pra download? Recomendo instalar e ver se desaparece este problema. Com tile 1 teria que aparecer a imagem normalmente como eram em versões anteriores. O service pack do max 2009 você pode baixar por este link, note que tem o da versão 32 e 64 bits. abraço http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/dl/index?siteID=123112&id=2334435&linkID=9241178#section2
Obrigado Panades_max.. só que não funcionou. Continua igual. E não importa o tipo de material.
Acho que entendi uma parte da coisa: quando está clicado "Use Real-World Scale" a medida do mapa deve ser ajustada com a medida do objeto. Exemplo: se o box tem 10cm pro mapa ficar certo deve ter 10cm também. Mas o tile continua estranho
Entaum cara vc matou a charada e so vc desabilitar essa opcaum "Use Real-World Scale" q volta tudo ao normal
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Então, Rene, quando eu desabilito fica igual a imagem q eu postei anteriormente. Tile =1 gera váááárias repetições.
Cara isso é bug do programa!! pq pelos print's está tudo certo, vc ja tentou reinstalar alguma vez???
Já tentei sim...várias versões e tb no meu local de trabalho. Todos os pcs estão assim tb.
Falaí Nankim, Isso não é bug...percebi isso a partir do max 2009...eu usava o max 9 antes... ...O que vc tem q fazer esta na figura acima, pois agora os objetos já vêem com "Real-World Map Size" habilitado....e o material editor a mesma coisa. Vc tem que tirar o flag do objeto e do material editor colocando o tile 1x1. Isso resolve! Abraço, Sander
Fica assim quando muda o default switcher pra design viz! Ai o max marca o real world e outras coisas. Vai lá no default switcher e volta pra configuração normal. Se não for o real world é a escala do box que foi aumentada. Clica com o botão direito no scale e olha o valor. Se não tiver com 100 a textura fica com o tamanho errado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 341

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.