efeito smooth?

Por: Fabio  

Em: 20/08/2009 18:48

Olá pessoal, tenho uma nova duvida, quando faço uma esfera, mesmo com poucos poligonos, ela foca com um efeito suavisado, e eu já vi esse efeito em modelos baixados na internet, como faço para aplicar este efeito a uma modelagem minha, usei o modificador smooth e não consegui, na imagem a segui tem uma ilustração do que quero, só consigo fazer o contrario, alguém tem uma dica?
www.bolinhabonecos.com.br
Não sei se entendi exatamente o que você quer, mas se você acessar o painel do editable poly, selecionando os polígonos, em smoothing groups, pressione o botao auto smooth, acredito que consiga este resultado.
ou aplica um mesh smooth que da uma suavizada radical!!, claro que aumenta o "peso" da cena.
A tem um modificador que se chama smooth, ele faz isso, mas tmb dentro do modificador editable poly tmb tem um embutido, e da esse mesmo efeito!
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Tem dois smooth, um é virtual e o outro é real. O smooth normal é virtual, faz de conta que é redondo quando é facetado, o turbo smooth é real e divide a malha pra suavizar de verdade. Coloca o smooth na esfera facetada e marca o autosmooth que ai fica igual a primeira. Mas se colocar o turbo smooth fica melhor.
Mauricio, li sua resposta e surgiu uma dúvida vc disse que tem 2 smooth, em qual situação é melhor usar o virtual. E ele é mais leve pra rederizar que o outro.
Luciano, o smooth faz o efeito da primeira esfera que o bolinha postou. Olha nas bordas como continua com baixa resolução, mas no interior parece suave pelo sombreamento. É bom pra otimizar o objeto sem gastar faces. Mas quando precisa de mais resolução dai usa o turbo smooth que vai deixar a esfera mais redonda de verdade.
São Paulo Futebol Clube
Valeu Alberto. obrigado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143170

Últimos membros registrados: GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 337

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.