3ds Max no MAC !

Por: godon2004  

Em: 24/08/2009 15:58

olá galera !!! se nao me engano o maya roda em MAC mas gostaria de saber se há algum truque ou script sei la alguma forma do 3dmax rodar num mac ! abração ,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Cara eu perguntei isso agora mesmo e o que me falaram é que vc precisa instalar o windowns no mac isso parece ser possível nas plataformas mais novas.
A imaginação é um refresco para a mente
Bom Dia A Todos! Como É Bom Ter Um Forum Q Pode Responder e Esclarecer Todas As Nossas Duvidas! Ainda Ontem A Noite Estava Debatendo Com Um Amigo da Area, e Ele Havia Me Falado Isso, Pro Max Rodar No Mac, Temos Q Intalar A Plataforma Window, Fiquei Assustado Com Isso. Entrei No Forum Pra Perguntar Sobre O Assunto Mais A Fundo, e Ja Achei de Cara Essa Menssagem Postada Por Godom2004 Com A Mesma Duvida. Achava Pela A Estrutura Que É O Max , Tivesse Essa VersÃo Pra Mac, Estava Pensando Em Migrar Pro Mac, Agora Fiquei Com O PÉ AtrÁs, Vou Ter Q Aprender Outro Programa 3d Por Isso? O Pior Na Minha Empresa Vai Haver Uma MudanÇa No Maquinario, Tudo Pra Mac, Oq FaÇo Agora??? Grato
APRENDER É UMA SABEDORIA
Então, Will. Dá pra instalar Windows nos Macs com processador Intel. Se não der pra fazer isso, é... Vc vai ter que usar outra ferramenta 3D que rode no Mac: Maya e Cinema4D são ótimos softwares. Se vc mexe com Maquete, talvez o Cinema seja uma melhor opção. Abraço,
Tranquilo, é possivel trabalhar com o max já que os macs mais recentes como o imac, macpró e minimac possuem processador intel. O pessoal da seagulls fly, agência do Rio de Janeiro super conhecida trabalha com o 3D max no mac pró. Ontem mesmo conversei com um cara de lá. Abraço.
O nome dele é Raoni Nery, talvez ele forneça mais alguns detalhes desse processo.
A empresa que eu trabalhava também usava o max no mac, mesma coisa que na seagullsfly, só precisa instalar o windows via bootcamp.
MUITO BACANA A ASSISTENCIA : ÓTIMO ESSA SOLUÇÃO FICO MAIS FELIZ. LEANDRO, EU JA VI UM COLEGA TRABALHANDO NO CINEMA 4D , E ACHEI BEM INTERESSANTE O PROCESSAMENTO DELE, RAPIDO E LEVE, FOI A IMPRESSÃ Q TIVE. AGORA TENHO UMA OUTRA PERGUNTA: COM TODA ESSA TRAQUITANA Q TEMOS DE FAZER, INTALANDO O WIN NO MAC, EU NÃO VOU PERDER TODA A ESTABILIDADE Q O MAC OFERECE. NÃO VAI ACONTECER DE OS MESMOS PROBLEMAS Q A PLATAFORMA WINDOW DÁ? OU SEJA: "TA DIRIGINDO UMA FERRARI COM MOTOR DE FUSCA?" GRATO
APRENDER É UMA SABEDORIA
Hehe, não é só a seagulls fly que trabalha com max e mac, vou dizer que depois que o valor dos mac pro octa core baixaram, muitas produtoras e estudios migraram pro mac. A melhor alternativa para fazer isso é utilizar o bootcamp, como o Fla3dMadnes bem falou. Ele um gerenciador de boot da propria apple. Ele serve exatamente para instalar o windows. Na verdade ele já instala o windows com seus devidos drives, pq tem isso tb. Se vc náo tiver o boot camp e tentar fazer gambiarras é provável que não funcione pois vc vai ter incompatibilidade de drives. Mas fora isso o bootcamp é o que tem de melhor. Vc vai de um sistema operacional para o outro reiniciando a máquina. Existem emuladores de sistema operacional, mas não cai nessa pq vc vai perder muito desempenho da máquina. A poucos dias inclusive a autodesk anunciou que vai dar suporte a apple quanto ao bootcamp, exatamente para atender aos clientes de 3ds max que trabalham em mac (veja bem é apenas suporte, não quer dizer que vai ter max pra mac hehehe)
sim aqui na seagulls usamos o windows. mas sem boot camp. so usamos um sistema operacional no setor de 3d. o windows xp 64

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 454

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.