Help! Modelagem

Por: VisualStudio  

Em: 01/09/2009 14:07

Boa tarde pessoal. Estou com um problema, preciso modelar a pinha da imagem anexada. A base não tem problemas, faço com spline e uso o lattice. O problema está nos gominhos piramidais, pensei em usar o modificador scatter, porém, os gomos variam de tamanho. Alguém tem alguma idéia? Desde já agradeço :D
rapaizim... olhando assim, de cara, o que eu faria seria no braço mesmo... Sphere convertida em Edit. Poly, e poly-modeling na marra, com ajuda de um bom EdgeLoops... rs...
MR
tente algo assim amigo. espero teer ajudado. Abraço
acredito que se trabalhar nessa idéia que eu te mostrei da pra fazer algo parecido. Grande abraço
é que na verdade eu preciso do modelo exatamente como na imagem :s agradeço muito pelas idéias(PedrogomeS e coppi3d) mas como vocês podem ver as pirâmides estão em um angulo diferente, se eu extrudir os poligonos eles vão ficar no ângulo normal, e vai faltar aquelas linhas na diagonal até o topo :/ se eu conseguisse mudar a malha dessa sphere de quadrados para losangos ia ser barbada, mas não me vem nada na cabeça... mais alguma idéia?
Fala kauezin, eu fiquei intrigado com o formato da peça que vc mandou ai. Ai olhei olhei e gastei 5 minutos fazendo esse modelo. 1.fiz uma esfera 2.deu um scale pra cima 3.Apliquei Edite poly e triangulei cada face usando cut e puchei os vertices do centro pra fora 4. selecionei os edge que corte a apliquei chamfer e estrudei 5. depois selecionei as edges do centro e apliquei um chamfer bem pequeno fiz só na frente pra ficar mais rapido e nao te confundir. tem varias formas de fazer mas essa é uma. espero que ajuda. abraço
Claudinei Machado
http://www.royal3d.com.br
Olha...eu acho q seu problema é na malha....veja como eu fiz...talvez fique bom se caprichar....o meu não ficou muito legal pq fiz rapidinho. Boa sorte! Abraço, Sander
Legal a idéia do sander, só deixaria o bevel pra depois do FFD pra não distorcer o formato das piramides.
Ótima contribuição Sander!
UERJ
Poxa vida, muito obrigado a todos :D:D so queria mais uma dica, entre os gominhos existe um pequeno espaçamento. Acredito que teria que duplicar os vértices e deixar aquele espacinho, mas não sei como :(

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717397.

Total de membros registrados: 143168

Últimos membros registrados: OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower, PRINTALPHA, Renan @Sales@Santos , OsanixCapsules45, MedicGLPCapsules4565, Juanpqdt.

Usuário(s) on-line na última hora: 590

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.