Reflexo de Luz Se Que Move Na Arte do Jornal Nacional

Por: BrunoBOMBA  

Em: 02/09/2009 18:37

Galera eu trabalho com edição de imagens e gostaria que alguem me esclarecesse como eu faço uma vinheta onde o reflexo de luz fica movendo na superfície de uma logomarca dando um belo efeito? Como exemplo disso seria a nova arte do Jornal Nacional da Globo, onde o JN fica com esse tipo de reflexo. Eu trabalho com 3D Max porém num nivel intermediário, se alguem puder me dizer como faz ... eu agradeço.
Ola Bruno_BOMBA, seja bem vindo. Amigo para isso vc deve acertar o material, deixa-lo reflexivo. Após utilizar uma luz (vai depender do render que esta usando) com o foco no objeto. Você pode fazer de 3 maneiras, animar a câmera, a luz ou o proprio objeto. Após animar renderiza em sequiencia. Sucesso!!!
Fala Bruno. É igual seria na realidade, igual o ércules disse. Vc poe um material reflexivo no modelo e cria uma luz retangular na frente, ai posiciona a câmera e a luz pra aparecer o reflexo no objeto, ai anima a luz movendo um pouco pro lado pro reflexo passar pelo objeto. OBS: o objeto tem que ser arredondado, texto com face plana não fica bom.
erculesc obrigado pela explicação! mauriciocpd eu uso o mentalray e um pouco de vray, porém que luz utilizo no mental ray pra poder ficar com o reflexo retangular assim como a vraylight do vray? Fiz um teste com as mr area omni e spot, e no menu area light marquei "show icon in render" porem nao tenho a opção retangular! Como faria esse reflexo retangular no mentaray? Desde já agradeço a atenção!
Nas configuracoes das luzes photometricas, vc escolhe o seu formato. boa sorte!
Pra quem nada espera o pouco muito representa.
Use as luzes photometrics no mental ray que da melhor resultado. A photometric free area pode ser retangular, disco, esférica, cilindrica e linear.
UERJ
Acho que tb funciona se criar um plane e aplicar material arch&design com self illumination.
Obrigado pessoal!
Pessoal desculpem-me a ignorância, mas não consegui!!!! A photometric eu não consegui torná-la renderizável para poder dar o reflexo quadrado ... Poderiam colocar algum exemplo ou alguma imagem me explicando como fazer? Desde já agradeço!!
Opa Bruno, qual é a versão do max? Nas antigas as photometrics não são tão boas. Tem que ser max 2009 ou 2010 pra trabalhar legal. Cria a photometric e vai no menu area/shape shadows, bota rectangle na lista e liga o visible in render igual está na imagem.
UERJ

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717359.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 335

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.