Oi Alansc, tudo bem?
Parabéns pelo modelo do carro, está muito bom, agora você passou a primeira etapa do Max que é modelagem, vai levar mais um bom tempo estudando materiais para poder criar materiais realisticos como deseja, modelagem é a parte mais fácil do programa, criar bons materiais depende de muito mais conhecimento e leva mais tempo para pagar o jeito, baiscamente é bem simples como falaram nas outras mensagens, mas para fazer um bom material em cada situação, porque muda de uma para outra, ai depende de prática e conhecimento do material editor.
Faça testes com esferas na viewport, aplique diversos materiais e renderize, assim vai poder ver o resultado de diversas configurações esperando o mesmo tempo de render, a iluminação muda o resultado dos materiais, então é muito importante estudar bem iluminação também.
Para criar reflexos realísticos mesmo será necessário aplicar uma imagem HDRI de Environment como um dos colegas disse acima, pode fazer isso no Max 4 e 5 mesmo sem ter plugins de render profissionais, na Três D1 tem um tutorial do Morpheus explicando detalhadamente sobre isso, e no site dele também.
Abraços