Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Gui Silva   cotia - SP
LeandroFca   Camboriú - Santa Catarina
Daniel   Rio Grande do Sul - AC
bender   Lajeado-RS - RS
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

centralmaquete   Aparecida de Goiânia , GO - GO
Gabriel   Itapema - SC - SC
alexarantes   Rio de Janeiro

reflexo

Por: alansc  

Em: 23/04/2004 11:48

Oi Alansc, tudo bem? Parabéns pelo modelo do carro, está muito bom, agora você passou a primeira etapa do Max que é modelagem, vai levar mais um bom tempo estudando materiais para poder criar materiais realisticos como deseja, modelagem é a parte mais fácil do programa, criar bons materiais depende de muito mais conhecimento e leva mais tempo para pagar o jeito, baiscamente é bem simples como falaram nas outras mensagens, mas para fazer um bom material em cada situação, porque muda de uma para outra, ai depende de prática e conhecimento do material editor. Faça testes com esferas na viewport, aplique diversos materiais e renderize, assim vai poder ver o resultado de diversas configurações esperando o mesmo tempo de render, a iluminação muda o resultado dos materiais, então é muito importante estudar bem iluminação também. Para criar reflexos realísticos mesmo será necessário aplicar uma imagem HDRI de Environment como um dos colegas disse acima, pode fazer isso no Max 4 e 5 mesmo sem ter plugins de render profissionais, na Três D1 tem um tutorial do Morpheus explicando detalhadamente sobre isso, e no site dele também. Abraços
eae galera bom soh queria agradece pelos elogios em relacao ao audi.. e pelos comentarios e sugestoes vlw!!! :D
Ae alansc, como o próprio andré disse, vc pode usar um HDRI, mas parece q vc usou um mapa raytrace no material né???? Mas quanmdo vc pergunta pq não tem os reflexos como na foto q vc mandou, vc tem q levar em consideração q o carro da foto é real e está em um ambiente completo.....com vários objetos e luzes por seu arredor, por isso q está refletindo aquelas imagens...... já o seu modelo está em um ambiente totalmente branco por todos os lados.....se vc perceber o seu material até refletiu, mas só a cor branca! Então se vc não quiser usar o HDRI, faça um cenário mais completo com materias ou mais fácil, use uma esféra grande cobrindo sua cena e aplique um material com o canal difuse com uma imagem de paisagem, por exemplo, aí quando renderizar, verá o reflexo da paisagem da sua esfera ....! Na redpixel tem vários tutos sobre espelhos, isso irá te ajudar, falow...!
eae cadu blz.. pow ateh entendi o q se disse e concordo.. e soh uma correcaozinha.. eu to usando o vray.. intaum eh um material vray e naum raytrace.. mas isso naum da diferenca.... pois eh... com hdri eu consegui faze a reflexao mas por exemplo nessa foto abaixo.. o background eh soh uma cor e há reflexos.. isso q eu naum entendo.... vlw!!!!
Olá Alan, tudo bem? Alan, sua pergunta é muito interessante... e já quebrei minha cabeça muitas vezes sobre essa forma de reflexão. Ainda estou aprendendo... mas o que já aprendi, eu vou tentar te passar: A resposta do Cadu não está completa, não é necessário que você tenha um cenário (environment) completo, para que você tenha uma boa reflexão aparente em seus materiais. Você pode ter um fundo sem objetos e mesmo assim exibir uma ótima reflexão em seus materiais, como nessas duas imagens 3d que você mostrou. Experimente criar seu material transparente Standard com uma imagem hdri (ou não), no seu canal Reflection. Você vai observar que mesmo não tendo um cenário completo, você terá reflexo em seu material. Agora, é claro que isso é o básico. Para um padrão de reflexão em alto nível como das imagens de referência que você postou, e necessário um pouco mais de conhecimento e de trabalho. Espero ter ajudado! Té mais!
eae telmon blz? kra vlw!!!!!!!!!!!!!1 seio vlw mesmo.. consegui faze o relfexo no farol.. da forma como vc disse :) .. vlw.. e vlw a todos pelos comentarios, sugestoes.. e em geral pela ajuda de todos vlw!!!!!!!! :D
Tudo beleza, Alan! Que bom ter ajudado. Só uma dica, aproveita e dá uma olhada na parte sobre materiais no reference do Max. Lá vc vai aprender a deixar muito mais realístico seus trabalhos com reflexão. Ah! Agora posta aí os resultados pra gente apreciar! Té mais!
eae bom os resultados eu vo posta logo.. soh to acabando alguns renders... vlw!!! :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707943.

Total de membros registrados: 135516

Últimos membros registrados: tocanu, lucorado, Igor_Hespanhl, oliveiravw, vitoriagp, Boneca 12, Luan Douglas, @Gribeiro.

Usuário(s) on-line na última hora: 291, sendo 15 membro(s) e 276 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: oliveiravw, marcelo de moraes, Abilio, Le_Andro, Eduardo Ramos, jotasoares, rafa.carvalho, Duda, lucorado, Reinaldo Silva, Igor_Hespanhl, Moura, tocanu, Lisandro, Ronaldo Junior.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.